• Hinchcliffe domina ações no primeiro treino livre da Indy em Long Beach

    James Hinchcliffe não deu chances à concorrência no primeiro treino livre da Indy em Long Beach. Nesta sexta-feira (11), o canadense esteve durante a maior parte do tempo na ponta da tabela de tempos e encerrou o TL1 na liderança, com 1min09s811.

    Helio Castroneves também começou bem seus trabalhos no tradicional circuito urbano da Califórnia: depois de liderar momentaneamente, fechou a sessão com a segunda melhor marca, apenas 0s179 mais lento que o canadense da Andretti.

    Terceiro colocado, Justin Wilson só conseguiu seu melhor tempo com o cronômetro já zerado, trazendo consigo Ryan Hunter-Reay, quarto. Josef Newgarden, que chegou a ser líder no início, ficou em quinto, com Will Power em sexto.

    Discreto, Tony Kanaan foi apenas o décimo colocado.

    James Hinchcliffe foi o mais rápido do TL1 em Long Beach (Foto: IndyCar)

    Confira como foi o primeiro treino livre da Indy em Long Beach:

    O primeiro tempo do fim de semana em Long Beach foi marcado por Graham Rahal, que fechou sua primeira volta cronometrada em um assustador 1min16s666. Instantes depois, James Hinchcliffe melhorou o tempo do piloto da RLL e foi a 1min16s444.

    Em uma sessão com pouca ação, os tempos custaram a cair. Até Carlos Huertas chegou a liderar a tabela de tempos, tamanha a inoperância de grande parte do grid. As marcas só se aproximaram da realidade aguardada em Long Beach quando Sébastien Bourdais pulou para a liderança com 1min10s363.

    Logo em seguida, Josef Newgarden baixou a melhor marca para 1min10s064. Empolgado, o piloto da Fisher Hartman causou a única bandeira vermelha do treino logo após cravar sua melhor marca e raspar no muro. A pausa durou cinco minutos.

    Quando as ações foram retomadas, enfim, um pouco de normalidade: Helio Castroneves entrou na casa de 1min09, com 1min09s990. Na sequência, Hinchcliffe tomou a liderança do brasileiro, sendo 0s064 mais rápido que o piloto da Penske.

    Assim ficou até o final da sessão. ‘Hinch’ ainda melhorou para 1min09s811, para confirmar seu domínio no TL1, e aumentou a diferença para Helinho, que permaneceu em segundo sem melhorar seu tempo. Com o cronômetro já zerado, Justin Wilson pulou para terceiro com sua Dale Coyne, e Ryan Hunter-Reay, que em nenhum momento havia figurado entre os líderes, levou sua Andretti ao quarto lugar.

    Newgarden e Will Power completaram o top-6, logo à frente do bom novato Jack Hawksworth, que voltou a andar entre os primeiros e terminou a sessão em sétimo. Tony Kanaan, discreto, ficou apenas em décimo, atrás de Mike Conway, da Carpenter, e de Simon Pagenaud, da Schmidt Peterson – oitavo e nono, respectivamente.

    O segundo treino livre da Indy em Long Beach começa às 16h (de Brasília).

    Indy 2014, GP de Long Beach, treino livre 1:


    Fonte: Grande Prêmio
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário