Chaves e Baron se redimem dos problemas na primeira corrida e protagonizam na corrida 2, fazendo dobradinha para a Belardi.  Razia pressionou Zach Veach a corrida toda, mas terminou na quarta posição.


Logo na largada, os pilotos que largavam por dentro se deram muito bem:  Gabby chaves conseguiu abrir distância na ponta, enquanto Zach Veach (Andretti Autosports) era ultrapassado pelo companheiro de Chaves, Alex Baron.  Luiz Razia também ultrapassa Jack Harvey na disputa caseira (ambos são da Schmidt-Peterson Motorsports) e prosseguiu em sua pressão pra cima de Veach todo o tempo da prova.

Ainda nas primeiras voltas, Chaves imprime um ritmo muito rápido virando meio segundo mais rápido que o companheiro de equipe e chegando a abrir cinco segundos de vantagem.  Enquanto isso, Veach e Razia Brigavam pelo pódio e Harvey e Matthew Brabham (Andretti Autosports) duelavam pela quinta posição.

Mas após a volta 15 Alex Baron começa a andar um pouco mais rápido que o líder, e, por consequência, diminuir sua diferença para ele.  Essa foi a tônica da prova até a volta 26, quando começa uma chuva fraca em Barber.  Logo ela faz sua primeira vítima, e Matthew Brabham vai para a caixa de brita na curva dois, mas a bandeira maarela não é acionada para a retirada do seu carro e a prova segue.


Com o novo desafio, Gabby Chaves mostra toda sua habilidade e volta a fazer os tempos mais rápidos, econsegue manter a diferença para Baron pelas últimas dez voltas, já que a corrida foi encurtada pela chuva.  Razia começa a ter problemas pra guiar na chuva com pneus de pista seca, e Veach acaba se afastando dele, mas o brasileiro não chega a perder posições.


Com isso, Gabby Chaves termina a prova na ponta depois de ter chegado em sexto ontem e ter quebrado sua sequência de 15 corridas entre os cinco primeiros; com Baron em segundo, no seu primeiro pódio; e Veach em terceiro, fazendo seu quarto pódio seguido.   Razia fechou a corrida em quarto lugar.

Momento Brazzers:  Gabby Chaves.



Mas o líder do campeonato continua sendo Zach Veach com 181 pontos, oito pontos a frente de Gabby Chaves e Luiz Razia vem em terceiro, com 132 pontos.

Agora o próximo compromisso da Indy Lights é mais uma rodada dupla, mas agora no novo e remodelado circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário