Lights: Veach desencanta e vence em St. Pete. Razia é quinto.

Após ter seu treino classificatório cancelado, a Indy Lights conseguiu realizar sua primeira corrida nas ruas de Saint Petersburg sem maiores problemas.  Zach Veach, depois de largar duas vezes na pole no ano passado e em sua décima quinta corrida pela Andretti conseguiu sua primeira vitória.  Luiz Razia, ainda se acostumando com tudo na categoria, terminou na quinta posição.



Mas quem largava na ponta foi a Belardi Autosport de Gabby Chaves, que fez a volta mais rápida nos treinos livres.  Zach Veach largaria a seu lado, com Matthew Brabham (Andretti Autosport) e um surpreendente Vttorio Ghirelli (Team Moore) no quarto posto.

Mas quando foi dada a largada, Zach Veach logo pulou pra ponta na primeira curva, relegando Chaves para a segunda posição.  Duas curvas depois, a bandeira amarela seria acionada por uma batida de Scott Anderson (Fan Force United), que, com a suspensão quebrada, não conseguiu fazer a curva, e terminou sua participação na corrida ali.

Na relargada, Veach, Chaves e Brabham se mantinham muito próximos e disparavam, já que Ghirelli segurava os outros competidores com seu carro mais lento.  Esse foi o tom da corrida até a volta nove, quando Brabham encostou no muro da saída da curva três, danificando seu carro e sendo obrigado a ir para os boxes.  Com isso, o americano/australiano voltou uma volta atrás dos líderes.


A prova seguiu assim, com Veach a um segundo de Chaves, que já abria quase vinte segundos para Ghirelli, Baron (Belardi Autosport), Harvey, Razia e Piedrahita (Sam Schmidt Motorsports).  Na volta vinte, Jack Harvey decide reagir e ultrapassa Baron e Ghirelli na mesma volta, assumindo a terceira posição, vinte segundo atrás de Chaves. Na volta 26, Baron via Jack Harvey abrir e tentou uma ultrapassagem difícil em cima do lento Ghirelli, mas o movimento acabou não dando certo, danificou sua asa e suspensão direita e foi obrigado a abandonar.

A pista de St. Pete consome muito pneu, recurso que tem que ser muito bem administrado pelos pilotos, e
nessa economia Zach Veach se deu melhor, e com pneus em bom estado abria diferença pouco a pouco em cima de Chaves a ponto de não ser mais incomodado.  Chaves vence a primeira corrida do ano, com Chaves em segundo lugar e consegue seu oitavo pódio seguido na categoria.  Jack Harvey completa o pódio na terceira posição, na pior corrida da Sam Schmidt desde Toronto em 2012.  Luiz Razia completa em quinto, muito próximo de Ghirelli.


A próxima corrida é daqui a quinze dias, nas ruas de Long Beach, para o Long Beach 100.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário