Sato faz pole e Tony larga na primeira fila


Depois de 3h40m de atraso, por causa de uma tempestade e ameaças de tornado na região do circuito, Takuma "BANZAIIII" Sato confirma o que vinha fazendo nos treinos e marca sua terceira pole na carreira. Ele terá, do seu lado, Tony Kanaan. Castroneves larga em 10º.

Treino foi marcado para começar às 15h00,
mas tempestade chegou antes.
O treino estava marcado para começar às 15h00, porém, uma tempestade chegou pouco antes e interferiu em toda a programação do dia em St. Pete. Todos os eventos foram cancelados, incluindo o treino classificatório da Indy Lights e as primeiras bateiras da USF2000 e Pro Mazda.

O único evento não-cancelado, foi a qualificação da categoria principal, que começou às 17h40 locais. Mais de três horas e meia depois do previsto.

Os pilotos enfrentaram pista molhada nessa primeira parte do treino. Helio foi o primeiro a ir para a pista. No grupo dele, estavam Andretti, Hunter-Reay, Kanaan, Hinchcliffe, Conway, Rahal, Aleshin, Briscoe, Huertas e Bourdais. Kanaan chegou chegando. Fez 1:15.746 na primeira volta, enquanto que Hunter-Reay ficou mais de 6 décimos atrás.

Porém, essa foi apenas a primeira volta. Depois, Kanaan baixou o tempo para 1:13.496 e foi o líder dessa primeira fase e ninguém mais chegou nele, até porque houve bandeira vermelha logo depois, por conta de James Hinchcliffe. Assim, Kanaan, Hunter-Reay, Conway, Andretti, Castroneves e Briscoe passaram para a próxima fase.

No segundo grupo, Montoya, Dixon, Power, Sato, Saavedra, Wilson, Muñoz, Newgarden, Pagenaud, Kimball e Hawksworth disputaram as seis últimas vagas restantes para a segunda fase. Dixon foi o primeiro  sair para a pista, porém, Sato marcou o melhor tempo. 1:12.007. Apenas 1 milésimo de diferença contra o tempo de Dixon. Além desses dois, passaram Muñoz, Hawksworth, Power e Saavedra.

Helio Castroneves, piloto que mais venceu nessa pista, larga em 10º.
Na segunda parte, o "Q2", a pista ficou mais seca e praticável. Muñoz foi o primeiro a baixar na casa de 1:09, porém, Sato, de novo, foi o mais rápido. 1:03.082, praticamente 6 segundos de diferença em menos de 10 minutos. Castroneves não conseguiu passar para a última fase e vai largar na 10º posição.

Enfim, o tão aguardado "Q3". Sato, Hunter-Reay, Power, Andretti, Kanaan e Dixon se classificaram para essa parte final. Dixon fez 1:02.966 e foi o único a baixar o tempo na casa de 1:03 durante um bom tempo. Até que, faltando apenas 2 minutos, Sato, Power e Tony surpreenderam, causando suspense nos momentos finais.

Sato comemora sua terceira pole na carreira.
Mas não deu pra ninguém. Takuma "BANZAAIIIIIII" Sato foi o pole, com o tempo de 1:01.868. Tony larga na primeira fila, seguido por Hunter-Reay, Power, Dixon e Marco Andretti.

A largada acontece amanhã, às 16h30, no horário de Brasilia. O BandSports passa a corrida ao vivo, a partir das 16h. A Band mostra flashes ao vivo e os melhores momentos depois do terceiro tempo. Você pode também ver a corrida aqui no blog e escolher entre as opções brasileira e gringa, na seção ao vivo.


Grid oficial para a corrida de amanhã.
Melhores momentos:


Fonte: IndyCar Race Control


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário