Veterano Jacques Villeneuve vai disputar a Indy 500 pela Schmidt Peterson

Juan Pablo Montoya não será o único ex-Fórmula 1 com status de estrela a disputar as 500 Milhas de Indianapolis em maio deste ano.

Segundo a revista americana "Racer", o campeão da CART de 1995 Jacques Villeneuve irá conduzir um terceiro carro da Schmidt Peterson Motorsports e deverá ser confirmado oficialmente nesta quarta-feira, numa coletiva de imprensa em Indianapolis.

Villeneuve quando disputava a CART. (Foto: Racer)

O piloto canadense de 42 anos, que também conquistou o título da F1 de 1997, deverá ser presença garantida também na loja da equipe.

Jacques não corre em um monoposto desde 2006, sua última temporada na F1, mas passou os últimos anos disputando categorias da Nascar, como a Nationwide e a Sprint Cup. Sua última corrida foi em Sonoma, na Califórnia, no verão passado.

Em 164 largadas em F1, Villeneuve teve 11 vitórias, 13 pole positions e 23 pódios depois de conquistar cinco vitórias na CART.

Fonte: Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário