tag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post3188559840756555565..comments2024-02-27T17:08:11.502-03:00Comments on Indy Center Brasil | Notícias da Fórmula Indy: A cisão (3/10): Telófase e o surgimento de dois campeonatosUnknownnoreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-40855697436064184032016-03-05T18:23:47.286-03:002016-03-05T18:23:47.286-03:00Pois é! A CART deu um tiro no próprio pé e deu um ...Pois é! A CART deu um tiro no próprio pé e deu um bolo em seus fãs, começando com a briga toda. <br />Antigamente eu sempre olhava a IRL com maus olhos, e agora acompanhando esta série, começo a perceber o outro lado da história.<br /><br />Um abraço!<br /><br />KarlAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-61479963893186550262016-03-03T23:19:19.808-03:002016-03-03T23:19:19.808-03:00Concordo contigo! É verdade que houve uma intransi...Concordo contigo! É verdade que houve uma intransigência muito grande de ambos os lados desta guerra dos open-wheels norte-americanos, mas agora finalmente percebi que a CART foi a maior culpada por esta maldita cisão ter ocorrido, devido à sua arrogância ao ignorar as ameaças de Tony George, subestimando a capacidade dele de fazer conluios com a "dupla do mal"(o Bernie Ecclestone e a FIA) e a família France para dar a volta por cima e transformar a IRL em uma categoria atraente e respeitada. É como diz o velho ditado: "Quem não tem competência, não se estabelece!".Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08218287398398690662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-6133159438137758662016-03-02T20:08:28.689-03:002016-03-02T20:08:28.689-03:00Essa prática de não mostrar todas as corridas semp...Essa prática de não mostrar todas as corridas sempre foi constante na BAND. Lembro de ter lido uma vez, se não me engano, no antigo "Blog da Indy" ou no "Bandeira Verde", que as transmissões da IRL correram o risco de serem canceladas pela BAND em 2001. Porém, no ano seguinte o Vítor Meira fazia sua estreia na IRL e ele é parente de algum "cacique" lá da BAND que acabou cancelando a ideia de cancelar as transmissões da IRL na BAND (que coisa feia ficar fofocando, hahaha).<br />Acho que as corridas deveriam ir para outra emissora aberta qualquer. Lembro que na época do SBT, até os treinos classificatórios eram exibidos ao vivo e na íntegra, o mesmo acontecendo com as corridas ("Domingo Legal" que vá para as cucuias).<br /><br />Um abraço!<br /><br />KarlAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-10084247383569332382016-03-02T19:49:56.723-03:002016-03-02T19:49:56.723-03:00Após a saída do Tony George do conselho da CART, a...Após a saída do Tony George do conselho da CART, a CART assegurou seus pilotos, equipes, pistas e parceiros; só esqueceu de assegurar algo a mais: o nome "IndyCar". Mesmo que fizesse isso, acho que não ajudaria muito, pois em alguns poucos anos ela estaria falida (devido seus erros de gestão). Porém, se fizesse isso (e caso a IRL não vingasse), certamente o nome a ajudaria um pouco, e seus times e parceiros permaneceriam na categoria devido ao forte apelo comercial do nome "IndyCar".<br />A CART mais uma vez foi culpada ao ignorar os pronunciamentos do Tony George, parecendo que não contava com o poder de negociar dele, se aliando com a NASCAR (e seus parceiros). Esta parceria, na minha opinião, nunca seria (e nunca foi) recusada; até porque a IRL estava criando um campeonato nos mesmos moldes que a NASCAR e aqui entre nós: mesmo tendo boas corridas, a IRL jamais se igualaria ou sobrepujaria a categoria dos France e a NASCAR sabia disso, por isso mesmo sempre ajudou o Tony George. Isso seria o equivalente se eu quisesse concorrer (se bem que tudo no mercado é concorrência) com o Walmart, criando uma empresa chamada Uaumarte e não oferecendo nenhum diferencial que pudesse fazer frente com a rival/parceira.<br />Apesar do domínio da Penske nas 500 milhas de Indianapolis e na temporada de 1994 ser considerada como a "gota d'água" para que o Tony George efetivasse a cisão, a culpada foi a CART mesmo, boicotando a IRL em uma clara demonstração de que se sentia ameaçada pela até então novata Indy Racing League.<br />Concordo também, que se CART não confirmasse suas corridas nas datas e horários que conflitassem com as corridas da IRL, ambas categorias seriam aceitas pelo público. A CART continuaria tranquila, com seu calendário diversificado e seu formato "high-tech & high budget" e a IRL ficaria muito bem também, sendo a categoria de mais baixo custo e "American way of life". Ambas foram responsáveis pela destruição das corridas de monopostos nos EUA, porém a CART foi a mais culpada, agindo de uma forma que possibilitasse uma reação mais inteligente por parte do Tony George.<br /><br />Um abraço!<br /><br />KarlAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-55090086600032866292016-02-26T17:51:57.731-03:002016-02-26T17:51:57.731-03:00Isso mesmo Raider.
Aqui tem um a postagem do Pezz...Isso mesmo Raider.<br /><br />Aqui tem um a postagem do Pezzolo que mostra todo o histórico de transmissões da IRL/CART/Indycar no Brasil: http://www.pezzolo.tv/2008/04/histrico-das-transmisses-de-indy-no.html-_-https://www.blogger.com/profile/04404691347689493368noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8818398983281805104.post-82544886582138642162016-02-26T07:13:11.640-03:002016-02-26T07:13:11.640-03:00Excelente topico. Por acaso vocês tem ideia de com...Excelente topico. Por acaso vocês tem ideia de como foi a cobertura das emissoras brasileiras naquele primeiro ano? Soube que o SBT exibiu os compactos das provas da Disney e de Phoenix enquanto que a Bandeirantes entrou em Indianápolis, foi isso mesmo? raiderhttps://www.blogger.com/profile/16145290998501859765noreply@blogger.com