O sueco lidera a disputa pelo título de melhor novato do ano contra Santino Ferrucci e Colton Herta
A IndyCar realizou no começo da tarde de hoje o seu terceiro treino livre no circuito de Laguna Seca. O mais rápido da sessão foi o sueco Felix Rosenqvist com 1m10.4065s e mais uma vez o motor Honda foi mais eficiente que o seu rival da Chevrolet. Além da liderança, a Honda venceu a batalha pelo top 10 por 6 a 4, e mais do que isso, desde quinta-feira, quando começaram as atividades, a fabricante japonesa está detonando os ianques na decisão da temporada ao liderar todos os treinos até agora.

Menos mal para a Chevrolet que Josef Newgarden ficou em segundo com 1m10.5888s, Will Power esteve em terceiro com 1m10.5930 e Simon Pagenaud em quarto com 1m10.6122s. Takuma Sato com 1m10.7109s completou o top 5. Além dos carros da Penske, surpreendentemente tivemos Max Chilton no top 10 com 1m10.7129 na sexta colocação. Ainda na briga pelo título, Scott Dixon apareceu em oitavo com 1m10.8203s e Alexander Rossi foi o décimo com 1m10.8738s. Dentre a participação dos brasileiros, Matheus Leist foi o 20° colocado e Tony Kanaan terminou na última posição do grid.

Outro destaque foi a participação, mesmo que discreta, de Sebastien Bourdais em 14° lugar depois de ter sofrido uma lesão no pescoço durante as atividades de ontem. A equipe Dale Coyne convocou Tristan Vautier para qualquer eventualidade que possa vir a acontecer.

E dessa vez não houve nenhuma bandeira vermelha durante os 45 minutos de treino. Apesar disso, houveram muitas tentativas. Rossi e Sato saíram da pista na curva 11. O californiano teve problemas na suspensão que lhe tiraram bastante tempo de pista hoje enquanto que o japonês por pouco não bateu e conseguiu se salvar do pior.

A coisa também não esteve legal para Newgarden que por duas vezes quase bateu na entrada do pit lane. Outro que também quase bateu no pit foi Pagenaud. O piloto francês também aprontou na pista fritando os pneus bastante e trazendo muita sujeira das áreas de escape para dentro do traçado. E ainda teve a rodada de Graham Rahal no saca rolha quase como um replay da mesma rodada de ontem e Colton Herta salvando a traseira para não rodar também em outro ponto da pista.

Confira o resultado do TL3:



O treino classificatório acontece logo mais às 17h30 e a corrida está programada para amanhã às 16h15. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário