Post Page Advertisement [Top]

O piloto do Winsconsin desbanca os líderes e consegue sua terceira vitória na sua carreira da Indy Lights. Lucas Kohl repete seu melhor resultado na categoria terminando no sétimo lugar.



O fim de semana em Toronto começou na sexta-feira, quando houve a única sessão de treinos livres da sexta etapa do campeonato. Nela, ainda tivemos o grid com nove carros, mantendo o mesmo que vimos em Road America.

Nesse treino livre, vimos os dois primeios do campeonato fazendo os dois melhores tempos, com o líder, Oliver Askew (Andretti) liderou por muito pouco a frente de Rinus VeeKay (Juncos), do experiente Aaron Telitz (Belardi) e do também experiente Ryan Norman (Andretti). Os quatro ficaram com tempos muito parecidos, sendo que Norman ficou menos de cinco centésimos atrás de Askew.

No treino classificatório realizado no sábado de manhã vimos novamente todo esse equilíbrio. No entanto, logo no começo, Robert Megennis tocou no muro na curva cinco, entrotou a suspensão e não saiu mais para a pista na sessão, ficando em último.

Como sempre, os melhores tempos foram feitos no finalzinho do treino e, com o grid tão próximo, quem conseguiu melhorar sua volta na volta do ponteiro conseguiu os melhores lugares. Faltando três minutos para o fim, Askew era o mais rápido, com VeeKay em segundo e Telitz em terceiro mas, na última volta, VeeKay melhorou sua volta e assumiu a pole provisória mas, 30 segundos depois, Telitz fez 1:04,4293 e assumiu a pole já com a bandeira quadriculada sendo agitada.

Na ala brasileira da Indy Lights, Lucas Kohl segue na sua missão de aprendizado na temporada 2019. Em Toronto esteve em último no treino livre e foi o único a ficar a mais de um segundo atrás do líder mas melhorou essa marca durante o treino classificatório, ficando no oitavo lugar apenas quatro décimos atrás de Dalton Kellett


Na prova, a largada foi tranquila e sem incidentes. Telitz e VeeKay largaram muito bem, ficando lado a lado na reta oposta, com Telitz por dentro e VeeKay por fora. O piloto da Belardi deu uma espalhadinha e garantiu a ponta, já VeeKay ficou encaixotado do lado de fora e foi superado por Askew, caindo para o terceiro lugar e tendo de brigar com Norman e Sowery pelo terceiro lugar. No fim da primeira volta, Telitz liderava com uma certa folga, com Askew, VeeKay, Norman e Sowery logo atrás; mais atrás, vinha Malukas sozinho, com Kellett segurando Kohl e Megennis.

Na segunda volta, Kellett errou numa troca de marchas na saída da curva um (sim, a Indy Lights já usa câmbio borboleta) e caiu para o último lugar, com Kohl sendo muito pressioinado por Megennis. Na volta seguinte, o piloto da Andretti põe por fora do brasileiro na reta oposta, mas não consegue passar na curva três; ele só consegue o sétimo lugar na volta seguinte, repetindo o movimento e tendo sucesso dessa vez. 

Kellett se recuperou e também pressionava Kohl. O canadense, masi experiente pois está fazendo sua quarta temporada na categoria, fingiu que ia colocar por fora mas emparelhou por dentro do brasileiro, só esqueceu de frear e passou reto na curva três, perdendo quase 30 segundos de diferença para Kohl. Kellett não foi parar no último lugar porque David Malukas, na oitava volta, tocou o muro da curva um e quebrou parte de sua asa dianteira, tendo de ir aos boxes para trocá-la, e caindo para o último posto.

Citei as brigas e confusões mais intensas do fundo do grid porque aconteceu praticamente nada no pelotão da frente. Enquanto Malukas se aproximava de Kellett para tentar reconquistar o penúltimo lugar, Kohl andou sozinho a prova toda e terminou em sétimo, Megennis andou a prova toda sozinho e terminou em sexto. Norman e Sowery chegaram a brigar por alguns momentos, mas logo o piloto da Andretti abriu mais de um segundo de vantagem e administrou o quarto lugar, enquanto Sowery estava pouco atrás em quinto, errou na curva três e quebrou sua suspensão, se arrastando para completar a prova ainda no quinto lugar.

Lá na frente, VeeKay veio pressionar Askew apenas no fim da prova, quando ele tinha pneus melhores que o vice-líder e se aproveitando que ambos tinham de passar os retardatários Malukas e Kellett. Mas, mesmo chegando perto, não coseguiu colocar-se lado a lado em nenhum momento e teve de amargar o terceiro lugar, com Askew em segundo.

Isso porque, lá na frente, Telitz não é incomodado e vence!!

Resultados e pódio
Com esse resultado, a briga pelo título está empatada, com VeeKay e Askew tendo exatamente 251 pontos. Logo atrás (e bem atrás) vem Norman, com 211 pontos. Lucas Kohl subiu do nono para o oitavo lugar, ao superar a pontuação de Zachary Claman de Melo.

A próxima prova é amanhã de manhã. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]