Carro #88 liderou o segundo treino livre com 1:05.7292s
O segundo treino livre da Indy teve apenas 45 minutos, mas diferentemente do treino da manhã, o treino da tarde foi muito movimentado e com grande equilíbrio entre os pilotos. A liderança da sessão foi de Colton Herta, seguido por Simon Pagenaud e Will Power. Os 3 primeiros foram os únicos a virar abaixo de 1m06s hoje.

O equilíbrio voltou a ser destaque com 15 carros ficando separados por apenas 1s de diferença. No treino da manhã foram apenas 12 carros na mesma diferença. O grupo dos 10 primeiros colocados dessa vez teve vantagem da Honda por 6 x 4 contra a Chevrolet mas com Graham Rahal, um piloto Honda considerado forte terminando na última posição.

Dessa vez a Foyt mostrou grande recuperação e posicionou Matheus Leist em 7º lugar! Porém Tony Kanaan não foi bem e ficou somente em 19º. Outro que caiu muito foi Max Chilton, que despencou de 10º lugar do treino livre da manhã para 18º no treino livre da tarde.

Herta evoluiu mais de 1s em relação ao próprio tempo na primeira sessão. Entretanto o jovem da equipe Harding Racing foi um dos pilotos que escapou da pista. Além dele, Takuma Sato também escapou no mesmo setor e Scott Dixon chegou inclusive a rodar mas nenhum dos 3 teve danos sérios.

A bandeira vermelha da sessão foi causada por Josef Newgarden quase no final do treino. O líder do campeonato perdeu o controle do carro e chocou sua asa traseira na barreira de pneus da curva 9 com alguma intensidade.

Como o acidente de Newgarden foi no final do treino, a direção de prova concedeu aos pilotos mais uma volta rápida. E foi nesse momento que o clima esquentou! Após a bandeira quadriculada, a equipe de transmissão da NBC flagrou Herta e Kanaan trocando algumas palavras "calorosas" com RC Enerson na área de pits.

No replay foi possível perceber que Enerson não respeitou a distância entre os carros e disputou o espaço com Herta, Hunter-Reay e Kanaan. Isso tudo em uma única volta! E por isso os pilotos não ficaram nada felizes com a atitude do novato. Mais tarde, o piloto da Carlin disse que a postura agressiva foi um pedido da equipe para ter leitura da temperatura dos pneus.

Confira o resultado do Treino Livre 2:


A terceira sessão de treinos livres acontece neste sábado às 11h30 e o treino classificatório será às 15h30 com cobertura em tempo real pelo Twitter do IndyCar da Depressão. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário