Post Page Advertisement [Top]

Newgarden conquistou a sétima pole da carreira e encaminhou um novo duelo com Rossi que completa a primeira fila
Depois da caótica corrida de ontem, a Indy voltou pra pista na manhã de domingo em Detroit onde realizou o treino classificatório para a segunda corrida da rodada dupla. E se a chuva causou um alvoroço ontem, ainda tivemos consequências dela no treino de hoje. A pole ficou com o líder do campeonato, Josef Newgarden, e mais um vez a luta pela primeira posição foi emocionante.

Rossi faz a pole provisória no grupo 1

O grupo 1 de hoje era formado pelos pilotos do grupo 2 de ontem. E quem começou com tudo foi Scott Dixon que fez 1:17.8310s mas foi superado por Alexander Rossi que fez 1:16.8815s, um tempo alto mas a pista estava melhorando e a tendência era essa marca cair. Dixon respondeu ainda com pneus duros e fez 1:16.8193s e correu para os pits para colocar pneus macios. Em seguida, vários pilotos fizeram suas trocas.

De volta com pneus macios, Rossi vinha fazendo volta rápida e repentinamente encontrou Takuma Sato lento a sua frente e perdeu a volta. Após a investigação dos comissários, não foi aplicada nenhuma punição para o japonês. Quem pulou para a liderança então foi Spencer Pigot com 1:16.0588s. Rossi respondeu com 1:15.5482s. E para dificultar as coisas para o grupo 2, Rossi melhorou ainda mais uma vez o seu tempo. Já com o cronômetro zerado ele fez 1:15.1825s e terminou com a pole provisória.


Após longo atraso, Newgarden supera Rossi

Logo no comecinho do grupo 2, uma bandeira vermelha foi acionada após um grande vazamento de água ter acontecido na barreira de pneus da curva 6. A interrupção durou cerca de 1 hora e só não foi maior por causa de uma grande força tarefa mobilizada para resolver o problema e secar a pista. Durante a paralisação, Graham Rahal anunciou que tinha problemas em sua caixa de câmbio e não iria participar do treino classificatório.

A Indy restaurou o tempo de 12 minutos no cronômetro e recomeçou o grupo 2. James Hinchcliffe foi o primeiro com voltas rápidas fazendo 1:18.3383s, em seguida, Zach Veach fez 1:16.6658s e Hinch respondeu com 1:16.6230s. Todo mundo foi trocar seus pneus mas Newgarden fez 1:16.1594s ainda com pneus duros.

Quem veio forte de pneus macios foi Sebastien Bourdais que baixou para 1:15.7367s e Felix Rosenqvist que virou 1:15.4958s mas ainda não era o suficiente para vencer a marca estabelecida por Rossi. Então Newgarden fez uma volta voadora de 1:14.8607s e garantiu que o grupo 2 teria a pole e as posições ímpares do grid. Desesperado pela falta de desempenho, Will Power tocou no muro e estragou sua última volta da mesma maneira que estragou no sábado. O toque ainda rendeu uma advertência e uma multa em dinheiro. E ninguém superou Newgarden que ficou com a pole position para a corrida 2.


Confira como ficou o grid de largada para a corrida 2:


A corrida 2 acontece hoje às 16h30 com transmissão ao vivo no canal Bandsports e no serviço de streaming DAZN. A cobertura em tempo real você pode acompanhar no Twitter do IndyCar da Depressão. O resumo da prova sairá aqui mesmo no Indy Center Brasil e os colegas do IndycarCast farão uma live na noite de segunda por volta de 21h comentando sobre o que rolou nas duas corridas de Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]