Carro #28 foi o mais rápido da primeira sessão com apenas 0.0688s de vantagem
Depois da pausa que a Indy fez após a etapa do Texas, as atividades começaram em Road America com um treino livre de 45 minutos ocorrido hoje no começo da tarde aqui no Brasil e final da manhã nos Estados Unidos. A liderança foi de Ryan Hunter-Reay com 1m43.7556s, seguido por Takuma Sato e Scott Dixon.

O destaque entre os 10 primeiros colocados fica para a Andretti e para a Penske, ambas as equipes estiveram com 3 carros. Primeiramente a Andretti que teve o líder Hunter-Reay, além dele, Alexander Rossi foi o sexto colocado e Marco Andretti foi o décimo. Do lado da Penske, Will Power foi o quarto, Josef Newgarden ficou em quinto e Simon Pagenaud terminou em sétimo.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan conseguiu um bom resultado ao ficar com o décimo segundo lugar, mas Matheus Leist não foi tão bem e ficou apenas em décimo oitavo. Os tempos da sessão deste ano foram cerca de 7 décimos mais lentos que os do ano passado.

Jack Harvey causou 2 bandeiras vermelhas

A sessão transcorreu tranquilamente porém houveram duas interrupções de bandeira vermelha. A primeira aconteceu com 25 minutos para o fim da sessão. Jack Harvey ficou lento na curva 12 e deixou o carro apagar. Depois, quase no final da sessão, por volta de 5 minutos para a quadriculada, outra bandeira vermelha causada por Jack Harvey, e mais uma vez na curva 12. Dessa vez, Harvey não conseguiu frear no ponto certo e passou reto pela curva indo em direção a área de escape, mesmo passando por sobre a brita, não conseguiu parar e atingiu a barreira de pneus.

Carro de Jack Harvey sendo retirado após causar a segunda bandeira vermelha do treino
Na bandeira verde, quase todos os carros foram pra pista e Zack Veach quase atingiu a traseira de Colton Herta enquanto aquecia os pneus. Todo mundo teve tempo para apenas uma volta rápida e depois surgiu a bandeira quadriculada de encerramento.

Veja a classificação final do treino livre 1 em Road America:


O segundo treino livre acontecerá logo mais às 17h do horário de Brasília. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário