Post Page Advertisement [Top]

Esquadrão da fabricante japonesa dominou os treinos livres até agora
A IndyCar está neste fim de semana no circuito de rua de Long Beach na Califórnia. As atividades começaram na manhã de sexta-feira com um treino livre dominado por Ryan Hunter-Reay da equipe Andretti com 1m07.9335s. Durante a tarde, Hunter-Reay seguiu em ritmo forte mas o mais rápido foi o neozelandês Scott Dixon que liderou com 1m07.7940s enquanto Hunter-Reay dessa vez terminou em segundo. No terceiro treino livre foi a vez de Alexander Rossi liderar com 1m07.0558s. Nos três treinos a Honda esteve na frente e com muitos carros ocupando as primeiras posições. Um indicativo claro de que é favorita para a pole e a vitória nesta etapa.

Domínio de Ryan Hunter-Reay e Scott Dixon

No primeiro treino livre quem mais trabalhou o acerto do carro foi Felix Rosenqvist com 24 voltas e terminou em sétimo. Outro destaque foi Colton Herta que também fez um longo trabalho de acerto e terminou na terceira colocação. O melhor Chevrolet foi Simon Pagenaud que terminou em oitavo e completou 21 voltas. Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay foram os mais rápidos sendo que o piloto da equipe Andretti foi o único da sessão a andar abaixo de 1 minuto e 8 segundos.


Inversão na liderança e manutenção da Honda na frente

Pela parte da tarde houve apenas uma inversão nas posições de Dixon e Hunter-Reay que seguiram comandando os treinos para a Honda. Dixon deu uma quase raspada no muro digna de Long Beach e conduziu o carro com a classe que lhe é costumeira. Rossi também deu uma lambida no muro de arrepiar e levou seu bólido ao limite. Dessa vez a Chevrolet teve uma nítida melhora quando esteve com acerto de classificação e colocou mais carros no top 5. Destaque para Josef Newgarden que terminou em quarto e Pato O'Ward que ficou em quinto e teve uma bela salvada para não bater no muro.


Decepção brasileira

Na manhã de sábado foi a vez de Alexander Rossi aparecer com destaque ao liderar o terceiro treino livre e fazer a volta mais rápida do fim de semana até agora. Dixon e Hunter-Reay apareceram bem também figurando no top 5. A Chevrolet teve um reforço com a entrada de Will Power no top 10 enquanto seu companheiro Simon Pagenaud foi o melhor piloto da fabricante americana. O lado negativo foi a péssima aparição da equipe Foyt dos brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist pois foram os únicos que viraram acima da casa de 1 minuto e 7 segundos e terminaram nas últimas colocações.


A Indy terá seu treino classificatório logo mais às 15h45 e um Warmup amanhã às 13h antes da corrida. A prova acontece na tarde de domingo às 17h30 com transmissão ao vivo do canal Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]