James Hinchcliffe aproveita os últimos segundos do terceiro treino livre e faz a volta mais rápida novamente para selar o domínio da Honda antes da classificação
Na sexta-feira a IndyCar teve duas caóticas sessões de treinos livres e no sábado o cenário permaneceu o mesmo do dia anterior. O céu nublado e a pista sem aderência contribuíram para um festivla de rodadas e saídas de pista, além de um total de 3 bandeiras vermelhas.

Logo no começo, Pato O'Ward fez um belíssimo drift sobre a zebra. A primeira paralisação veio quando Rosenqvist escapou de leve na curva 5 e logo em seguida no mesmo lugar foi a vez de Zach Veach rodar e sujar todo o traçado com a brita da área de escape. A bandeira vermelha foi relativamente longa pra tentar amenizar o estrago que Veach fez. Com 20 minutos pro final novamente veio a bandeira verde.

Bourdais fez a melhor volta da sessão com 1m09.0351s e permaneceu na liderança a partir de então. Will Power travou os pneus com muita força para não rodar no mesmo lugar que Zach Veach mas ainda escapou de leve como Rosenqvist. Na sequência foi Takuma Sato quem escapou na mesma curva 5. Depois Power saiu de novo da pista e passeou sobre a grama para retornar com mais sujeira no asfalto.


Com apenas 1 minuto pro final veio a bandeira verde. James Hinchcliffe de forma avassaladora fez uma volta rápida de 1m08.7351s e tirou a liderança de Bourdais no apagar das luzes. Ainda deu tempo para Graham Rahal também rodar na curva 5 e chamar a terceira bandeira vermelha que acabou selando de forma definitiva o encerramento do treino.

Quem também se aproveitou dessa volta final foi Scott Dixon que pulou para terceiro com 1m09.2334s e Takuma Sato que acabou em quinto lugar com 1m09.2692s. Zack Veach fez apenas duas voltas pois após sua rodada foi para a garagem onde os mecânicos ficaram retirando os cascalhos de brita que invadiram todo o chassi e não retornou ao treino. Por conta disso, ele foi o último colocado. 

Nos 10 primeiros o domínio foi da Honda que colocou 5 carros no top 5 (Hinchcliffe, Bourdais, Dixon, Herta e Sato) além de Rosenqvist em sétimo e Rossi em décimo. Enquanto que a Chevy posicionou somente Pigot em sexto, Pagenaud em sétimo e Chilton em nono. Matheus Leist ficou em décimo sexto enquanto Tony Kanaan fechou o treino em décimo oitavo.

Confira o resultado completo do terceiro treino livre em Barber.

É o segundo treino livre consecutivo liderado pelo prefeito canadense e um fim de semana até agora dominado pela Honda
O treino classificatório, que define as posições no grid de largada, acontecerá logo mais às 17h, pelo horário de Brasília. A corrida acontece neste domingo às 17h15 com transmissão no canal Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário