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Colton Herta poderia ter conseguido até um pódio com sua Harding Steinbrenner Racing se não fosse um erro crucial de novato no sábado que evitou o Fast Six em sua primeira corrida.

Seu carro foi o terceiro mais rápido na segunda fase do treino, porém, prendeu Charlie Kimball atrás dele, que fez a IndyCar retirar seus melhores tempos (e com isso Felix Rosenvist passou para o Fast Six). Largou apenas em décimo primeiro. A briga do meio do pelotão restringiu as chances do novato para uma oitava posição na primeira prova do campeonato. Um resultado nada ruim, ressalto.

Eu estava feliz com o manuseio, só não feliz com o resultado. Temos algumas coisas a trabalhar. Foi difícil, muito difícil. Obviamente eu ainda estou aprendendo. Cometi um erro muito grande de novato. Perdi tempo quando encostei no muro na curva 3. Felizmente foi de leve, mas achei que algo quebrou na hora.

Colton Herta tem um currículo interessante de ser vice na Indy Lights ano passado, mas não a ponto de esperar um pódio contra as equipes grandes. Segundo ele, o carro tinha ritmo pra chegar junto dos maiores na frente, o problema foi a estratégia de economia de combustível que atrapalhou os planos para fazer algo épico. 

Eu estava muito cansado no fim, eu acho que é porque é a primeira corrida. Eu não tinha pilotado por muitas voltas consecutivas neste tipo de carro em nenhum momento. Eu tinha feito as 24h de Daytona no BMW, mas o poder de direção nessa coisa é brilhante.

Herta agora olha com bons olhos para COTA, onde liderou três das quatro sessões de testes em fevereiro. 

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