A NTT IndyCar Series vai trazer de volta os painéis de LED para os seus carros já na próxima semana, na abertura da temporada em St Petersburg. Os novos painéis, fabricados pela Motec, uma empresa especializada na parte eletrônica de carros de corrida, substituirão as unidades anteriores que eram fornecidas pela SPAA05 e que foram removidas antes da Indy 500 do ano passado devido a problemas de hardware. Os painéis Motec que serão usados na Indy apresentam basicamente o mesmo modelo que a IMSA usou na temporada passada.


Ao contrário dos painéis SPAA05 de 2018, que usavam centenas de luzes individuais abrangendo toda a sua superfície, os novos painéis Motec são bem mais simplificados. A sua principal função será mostrar a posição do piloto em tempo real durante o treino, a qualificação e a corrida. Além disso, ele também irá sinalizar a ativação do botão de ultrapassagem e também vai cronometrar a duração de cada parada do carro nos pits.

Com os painéis Motec conectados diretamente ao sistema de dados de cada carro, a categoria pode fazer alterações imediatas nas unidades por meio de comunicações sem fio. Os novos painéis também oferecem uma variedade de opções de cores e vêm com todos os sistemas de controles eletrônicos dentro de cada unidade.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário