Piloto da Andretti conquista a primeira pole na última prova da temporada após desbancar o líder do campeonato, na última tentativa do Fast Six. Alexander Rossi não vai bem e larga em sexto. Bandsports transmite a etapa de Sonoma ao vivo neste domingo (16), a partir das 19h30.

Líder do campeonato e principal favorito ao título da temporada de 2018 da Indy, Scott Dixon, por pouco não conquista a pole position da etapa de Sonoma, que neste domingo decidirá o campeonato deste ano da categoria. 
O neozelandês da Ganassi, que liderava a última fase do treino classificatório, acabou desbancado por Ryan Hunter-Heay na última tentativa do piloto da Andretti Autosport, que conquistou a oitava pole position da carreira na IndyCar, a primeira da temporada.
Dixon, que lidera o campeonato 598 pontos, 29 de vantagem sobre o vice-líder, Alexander Rossi, vai largar em segundo, seguido pelo atual campeão da Indy e quarto do campeonato, Josef Newgarden em terceiro. 
Marco Andretti surpreendeu e largará em quarto. Mas quem roubou a trade em Sonoma foi o novato mexicano Patricio O’Ward, campeão da Indy Lights, que largará em quinto lugar com o seu #8 da Harding Racing. 
Alexander Rossi, segundo colocado no campeonato e principal rival de Dixon na luta pelo título, não teve um bom desempenho na última parte do treino classificatório e largará apenas do sexto lugar.
Will Power, que está em terceiro, mas tem os mesmos 511 pontos e portanto as mesmas chances matemáticas de título de Newgarden, vai largar em sétimo. Simon Pagenaud, Graham Rahal e Zach Veach completam o top 10.
Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi foi o mais bem colocado e neste domingo largará da 13ª posição. Tony Kanaan, que em Sonoma fará sua 300ª largada consecutiva e alcançará a marca de 360 corridas na Indy, vai sair da 18ª posição, enquanto seu companheiro de A.J. Foyt, Matheus Leist larga em 23º.
Confira abaixo o grid de largada:
A largada da corrida acontece neste domingo (16) às 19h30, com transmissão ao vivo do Bandsports, no Brasil. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário