Vencedor da etapa de Pocono no ano passado, australiano lidera dobradinha da Penske e conquista a sua 53ª pole da carreira. Tony Kanaan larga em 14º, Pietro Fittipaldi em 17º e Matheus Leist em 20º. Larga acontece às 15h05 com transmissão ao vivo do Bandsports. 
Will Power mostrou que conhece os melhores caminhos para o sucesso no trioval da Pensilvânia. Na tarde deste sábado (18) ele conseguiu, com sobras, a pole position para a corrida que acontecerá neste domingo.
O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis fez a média de 219.511 mph, aproximadamente 353.26 km/h para garantir o direito de largar à frente amanhã. Ao seu lado, power verá seu companheiro de equipe e campeão da Indy de 2017, Josef Newgarden. Ele conseguiu a média de 218.802 mph, por volta de 352.12 km/h de média.
Foi a terceira pole de Power do ano e a 53ª da carreira. Ele iguala AJ Foyt como o segundo maior em número de poles, com ambos perdendo apenas para Mario Andretti, com 67.
Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay formam a segunda fila, seguidos de Simon Pagenaud, Robert Wickens e Zach Veach, que surpreendeu ao ser o mais rápido no treino livre pela manhã e chegou a ficar mais da metade da sessão liderando a tabela de tempos.
Os brasileiros não foram bem. O melhor colocado foi novamente Tony Kanaan, que com a média de 348.14 km/h conseguiu apenas a 14ª posição.
Pietro Fittipaldi, que corre pela primeira vez em um oval , depois do período de recuperação do acidente que teve, será o 17º. Matheus Leist vai começar a corrida deste domingo na 20ª posição.
O líder do campeonato, Scott Dixon, foi o último a entrar na pista para sua tentativa, mas também decepcionou, ficando apenas com o 13º tempo.
Confira abaixo o grid de largada:
A etapa de Pocono acontece neste domingo, às 15h05, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário