Americano da Andretti não dá chances a Will Power e vence a prova marcada por forte acidente envolvendo Robert Wickens. Matheus Leist termina em 11º, Tony Kanaan em 17º e Pietro Fittipaldi em 22º.

A corrida

A prova de Pocono foi marcada pelo início turbulento, que levou Robert Wickens ao hospital. Após mais de duas horas e meia, a corrida foi reiniciada com nova cerca no local do acidente.
Na relargada, Rossi era o líder, seguido de Power, Newgarden e Veach. Kanaan ocupava a oitava posição e Leist a nona.
Na 17ª volta, o piloto baiano foi para os pits com problemas, a equipe tentou recuperar o carro, mas ele abandonou.
O primeiro ciclo de paradas aconteceu a partir da volta 37, com Leist sendo o primeiro a parar. O líder, Alexander Rossi, que vinha com uma diferença de mais de cinco segundos entrou no giro seguinte, com Power fazendo seu pit stop logo depois.
Após todos visitarem os pits, Rossi manteve a ponta, com mais de sete segundos de vantagem sobre Power. Leist manteve a nona posição.
Sem grandes mudanças e com Rossi aumentando a diferença para 12 segundos para Power, um novo ciclo de paradas começou na 68ª volta e novamente Leist foi um dos que entraram na primeira oportunidade.
Ao término da sequência, Rossi seguiu em frente. Dixon pulou da oitava para a quarta posição, após grande parada. Leist caiu para o 10º posto.
Com dificuldades em ultrapassar retardatários, a diferença entre líder e vice-líder diminuiu perto da metade da corrida, quase três segundos. Um novo ciclo de paradas foi aberto perto da 100ª volta.
A segunda metade da corrida começou com Alexander Rossi e Will Power separados por menos de um segundo. Mas aos poucos, o piloto do carro #27 voltava a ter uma diferença relativamente confortável, entre um e dois segundos.
Novo capítulo dos boxes foi aberto na volta 133 e ao final do ciclo de paradas, Power chegou a tomar a liderança, mas logo o vencedor da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis retomou o controle. Dixon superava Andretti para a terceira posição. A essa altura, Leist permanecia em 10º.
Na última parada, com apenas quatro carros na mesma volta do líder, Rossi conseguiu vantagem mais confortável e seguiu assim até o final. Dixon foi o terceiro e Sebastien Bourdais, o quarto.
Confira abaixo o resultado final da prova:
A próxima etapa da Indy acontece em Gateway, no próximo sábado (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário