• RLL quer expandir operação para três carros em 2019

    Bobby Rahal está se sentindo otimista em expandir a operação de sua equipe para três carros em tempo integral na próxima temporada.

    "Há algumas boas oportunidades por aí, então estou muito mais seguro de termos um programa de três carros no ano que vem", disse ele à revista Racer. "Não estamos lá ainda, mas é uma grande oportunidade, e isso é empolgante para nós."

    Graham Rahal, sétimo colocado na corrida de Iowa no fim de semana passado, é o único piloto contratado para além de 2018. Seu companheiro de equipe Takuma Sato, 12º na classificação até o momento, precisaria assinar uma extensão de contrato para ficar no segundo carro. O que não seria difícil de acontecer, já que Takuma possui forte apoio da Honda. Sendo assim, a pergunta que resta seria sobre quem poderia ocupar um terceiro carro da RLL.

    "Além de Graham, não temos compromissos com ninguém", confirmou Rahal. "E gostaríamos de manter Takuma conosco. Após as últimas duas corridas, acho que ele está mais feliz com o ano que teve até agora".

    Entre as “boas oportunidades” a serem destacadas, o atual líder da Indy Lights, Colton Herta, é considerado um dos principais candidatos. E com seu colega de equipe Andretti, Pato O'Ward, atraindo bastante atenção depois de vencer em Iowa, além de vários jovens pilotos da IndyCar procurando maneiras de fortalecer suas alternativas, Rahal e seus co-proprietários David Letterman e Mike Lanigan poderiam ter alguns nomes de qualidade com vários níveis de financiamento a serem considerados.

    Em vez de retirar alguns dos engenheiros dos carros #15 e #30 para o terceiro carro, Rahal diz que manteria intactos os grupos de engenharia da equipe e contrataria novos funcionários, possivelmente um pouco mais novos que o habitual, para preencherem as vagas.

    "Na minha opinião, ter pessoas excelentes nunca é demais e estamos sempre à procura", acrescentou. "As pessoas que temos estão fazendo ótimos trabalhos nas posições em que estão, então, gostaríamos de adicionar outros engenheiros para um terceiro carro".

    Fonte: Racer
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário