O brasileiro que sofreu forte acidente nas 6 horas de Spa vem se recuperando a dois meses em Indianápolis, realizou seu primeiro treino em um kart e estará pronto para voltar em Mid-Ohio.
Pietro Fittipaldi continua sua recuperação após quebrar uma perna e um tornozelo numa batida durante os treinos livres das 6 horas de Spa desse ano. Semana passada o brasileiro entrou pela primeira vez na pista após o acidente, onde treinou de kart com seu tio, Max Papis e seu irmao Enzo Fittipaldi, em Mooresville, Carolina do Norte.

"Estou muito feliz por ter feito minha primeira atividade de pista nessa recuperação para voltar a acelerar na Indy". Disse Pietro à RACER. "Apesar de sentir um pouco de dor, não foi tão ruim e definitivamente me senti bem durante todo o dia".
Pietro está próximo de abandonar o patinete, seu companheiro nos últimos dois meses.
Entretanto ainda há muito trabalho a ser feito. “Ainda não estou andando, mas já tenho 100% de firmeza com a perna esquerda e cerca de 50% com a direita, mas isso não é um problema, porque você não precisa de toda a força para segurar o acelerador. Eu devo estar caminhando dentro de duas semanas, no máximo, e já fui liberado pelo Dr. Trammel para dirigir. Graças a Deus tudo correu tão bem."

O próximo evento para Pietro será em Mid-Ohio. A corrida acontecerá apenas no fim do mês, dia 29 de julho, mas o primeiro evento da Indy na pista erá um treino coletivo no dia 17. Está previsto para o brasileiro correr as últimas cinco provas do ano pela Dale Coyne, com o #19 sendo pilotado por Zachary Claman de Melo em Iowa e Toronto e Pietro assumindo o segundo carro da equipe de Dale Coyne em Mid-Ohio, Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário