Piloto americano da Andretti-Herta Autosport liderou novamente os treinos livres para a Indy 500 e ainda fez a volta mais rápida da semana. Tony Kanaan foi o sétimo, Matheus Leist foi o oitavo e Helio Castroneves terminou em 12º.

Olá pessoas!! A sexta-feira, mais conhecida como 'Fast Friday' em Indianápolis registrou as maiores velocidades até então, durante toda a semana, devido ao aumento na pressão do turbo que a comissão da INDYCAR autoriza as equipes fazerem em seus carros, gerando 50 hp (cavalos) a mais de potência.

Aproveitando esse 'boost', e já visando a classificação deste sábado (19), Marco Andretti liderou os tempos novamente, desde o começo do dia, com a marca de 231.802 mph. Tomou toddynho o menino!!!

Seguindo o piloto do carro #98, o calouro Robert Wickens terminou em segundo com o tempo de 231.732 mph. Ed Carpenter, Oriol Servià e Will Power fecharam o top-5 da sexta-feira.

Dos pilotos brasileiros, Tony Kanaan terminou em sétimo lugar, com a marca de 229.500 mph. Matheus Leist veio logo atrás, em oitavo, com o tempo de 229.365 mph. Helinho terminou a Fast Friday em décimo-segundo, com 229.122 mph. Se nada de muito errado acontecer, todos os brasileiros brigam pelo Fast 9 de hoje.

Mas a Fast Friday não foi apenas flores. James Davison, piloto da AJ Foyt e companheiro de Leist e Kanaan, perdeu o controle de seu carro #33 e bateu forte na curva 2 de Indianápolis. Confira o acidente no vídeo abaixo:

Felizmente, nada aconteceu com Davison. Mas agora com o carro bastante avariado, os mecânicos terão trabalho para colocar o piloto australiano com condições de se classificar e não ser 'bumpeado' no fim do dia. A ver.

Confira abaixo o resumo em vídeo da Fast Friday em Indianápolis:



Abaixo você pode conferir todos os tempos registrados:



Calma que ainda não acabou! A INDYCAR, logo após encerrar a Fast Friday fez um sorteio definindo a ordem de entrada dos pilotos para a classificação. Lembrando que em Indianápolis a sigla "T" significa que é o carro reserva. Confira na imagem abaixo:


Neste sábado (19), começa o treino classificatório a partir do meio-dia. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário