Post Page Advertisement [Top]

Vencedor da 100ª Indy 500 conquista a sua segunda pole position na carreira após superar trio da Penske, Dixon e Rahal no Fast Six. Tony Kanaan larga em 11º e Matheus Leist em 13º. Largada ocorre manhã às 17h30 com transmissão ao vivo do Bandsports.

O treino classificatório começou às 19h30 no horário brasileiro. E como de costume, a IndyCar separou os pilotos em dois grupos de doze, como você pode conferir na imagem abaixo:


O primeiro grupo não houve muitas surpresas e, ao final dos 10 minutos a que os pilotos tinha direito para registrarem seus tempos, Newgarden, Dixon, Hunter-Reay, Rahal, King e Wickens avançaram ao Round 2. Ed Jones, da Ganassi, foi a decepção deste grupo e largará apenas em décimo-terceiro.

O segundo grupo entrou na pista logo na sequência. Enquanto Alexander Rossi dominava na liderança, o brasileiro Matheus Leist figurava entre os seis melhores por boa parte do treino, junto com o seu companheiro de equipe, o baiano Tony Kanaan. Entretanto, ao final do tempo, Leist perdeu a posição para Sébastien Bourdais. Tony avançou ao Round 2, junto com Bourdais, Rossi, Power, Pagenaud e Hinchcliffe.

O Round 2 começou logo após a primeira fase. Rossi seguia liderando quase absoluto. Às vezes Power ou Newgarden roubavam-lhe o primeiro posto, mostrando que a briga pela pole seria intensa. Ryan Hunter-Reay passou antes da linha vermelha que determinava a saída dos pits e foi penalizado, perdendo sua melhor volta. O americano da Andretti largará apenas em sétimo. Ao final do Round 2, Rossi, Power, Newgarden, Pagenaud, Dixon e Rahal avançaram para o Firestone Fast Six.

E então chegou a parte decisiva do treino classificatório, e quando Newgarden tentava fazer a volta da pole, acabou lambendo o muro com um pouco mais de força além da conta e jogou fora as suas chances de largar na frente amanhã em Long Beach. Power ainda tentou, mas Alexander Rossi está com provavelmente o carro vencedor desta etapa. 

O americano da Andretti fez o tempo de 1:06.552 e conquistou a sua segunda pole position da carreira na IndyCar. Power largará em segundo, seguido de Pagenaud, Dixon, Rahal e Newgarden, em sexto.

Confira abaixo o grid de largada:


A corrida em Long Beach começa amanhã às 17h30, com transmissão ao vivo APENAS do Bandsports, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]