Post Page Advertisement [Top]

Americano da Andretti lidera boa parte da prova e conquista a sua terceira corrida na Indy. Tony Kanaan termina em oitavo e Matheus Leist em décimo-terceiro.

Não tinha outro vencedor possível para o GP de Long Beach. Em um final de semana perfeito, Alexander Rossi completou com tranquilidade sua missão neste domingo (15). O americano escapou de uma prova bem tumultuada e venceu com certa facilidade, ainda que Will Power tenha tentado algo na reta final. Com o triunfo, Rossi conquistou o terceiro pódio em três provas e tomou a liderança do campeonato.


Foi a terceira vitória de Rossi na Indy, que até pouco tempo era lembrado apenas pela passagem na F1 e pela vitória improvável como novato na Indy 500 de 2016. Além dele e Power, Ed Jones buscou um pódio improvável muito mais na tática do que por outra coisa, mas conseguiu pontos vitais para a Ganassi.

Zach Veach buscou seu melhor resultado na Indy com a quarta colocação, na frente de um Graham Rahal que se recuperou muito bem de uma largada atrapalhada. Marco Andretti chegou em sexto, com Josef Newgarden logo atrás.

Tony Kanaan fez mais uma boa corrida pela Foyt e alcançou a oitava colocação, se mantendo com um dos nomes principais do pelotão intermediário. James Hinchcliffe foi nono, com Charlie Kimball buscando o primeiro top-10 da Carlin. Matheus Leist foi 14º, recebendo uma punição no fim por bloquear Sébastien Bourdais, que fez grande corrida apesar do 13º lugar final.


A próxima etapa da IndyCar está marcada para o dia 22 de abril, no circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama. No ano passado, o vencedor da etapa foi o atual campeão, Josef Newgarden. O Brasil computa uma vitória na pista, em 2010, com Helio Castroneves.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]