O uruguaio renova com a Belardi Auto Racing para seu terceiro ano na Indy Lights. Pode-se ver a face da frustração na imagem do post.

Anunciado nessa semana (27 de fevereiro) o segundo piloto da Belardi Auto Racing para a temporada 2018 da Indy Lights, e ele é, novamente, o uruguaio Santiago Urrutia.

O piloto de 21 anos já teve muitos momentos felizes e tristes nos três anos que participou do Road to Indy. Logo no primeiro ano, depois de abandonar seu sonho de correr na Europa, se sagrou campeão mostrando velocidade e regularidade em um dos campeonatos mais difíceis da Pro Mazda nessa década. 

Passou para a Indy Lights correndo pela principal equipe do certame da época, a Schmidt Peterson Motorsports e, com uma grande recuperação no meio do campeonato, chegou a assumir a liderança do campeonato. Na última etapa daquela temporada, em Laguna Seca 2, se sagrava campeão com o segundo lugar que vinha obtendo, mas quando Ed Jones ganhou a posição de um de seus companheiros de equipe na última volta, acabou passando o uruguaio e se sagrou campeão por dois pontos.

Fez a Indy Lights novamente no ano seguinte, assinando com a Belardi Auto Racing e, como era um dos poucos da frente do grid que fez uma segunda temporada. Entretanto,a Belardi Auto Racing não tinha (e ainda não tem) uma fama como equipe de ponta, e acabou tendo desempenho pior que Carlin, Andretti e Juncos. Com isso, seu desempenho nesse ano foi bastante irregular na primeira parte do campeonato, acabou tendo de assistir Kyle Kaiser se sagrar campeão na última etapa, amargando seu segundo vice-campeonato.

Com dois vices e o patrocínio da BSE, o uruguaio partiu para buscar uma vaga na Indy, aproveitando a grande onda de pilotos da Lights subindo para a Indy. Tentou em quase toda a praça possível e chegou mais próximo da Schmidt-Peterson Motorsports, mas ficou à pé na Indy, por enquanto. Ainda tenta uma das vagas no carro da Juncos e outros assentos apenas para as corridas de Indianápolis, mas o prognóstico não é nada bom.

Para a temporada completa desse ano, Urrutia está garantido novamente na Belardi Auto Racing. Novamente, a Belardi tem uma estrutura mais modesta quando comparada com Andretti e Juncos gera uma competição muito forte contra Colton Herta, Pato O'Ward e Victor Franzoni, mas a manutenção dos dois pilotos do ano passado podem dar uma vantagem na experiência e na habilidade de Urrutia e Telitz.



Pilotos confirmados:

Andretti Autosport/Steinbrenner Racing
Colton Herta
Dalton Kellett
Pato O'Ward
Ryan Norman

Belardi Auto Racing


Nenhum comentário:

Postar um comentário