O atual campeão da FIA F-4 USA entrará no Road to Indy em uma vaga quase perdida desse ano.

Anunciado anteontem (22 de fevereiro) o destino da vaga mais cobiçada na USF2000. O assento do #8 da Cape Motorsports já tem dono, e é de Kyle Kirkwood.

O americano de 19 anos começou nos monopostos faz apenas três temporadas. Em 2015 ele subiu do kart para a F-1600 SCCA, a principal categoria de 1600cc dos Estados Unidos, e conseguiu sua primeira vitória na sétima e ultima prova que fez na categoria. Com os bons resultados no kartismo e na F-1600, foi escolhido como um dos dois representantes dos Estados Unidos no Fórmula Ford Festival.
Askew, campeão da USF2000 do ano passado pela Cape, e Kirkwood. 
No ano retrasado chegou a fazer testes com a Team Pelfrey na USF2000, mas acabou entrando na FIA F-4 USA. Ficou por duas temporadas, terminando o campeonato em terceiro no primeiro ano e se sagrando campeão no ano passado.

Para 2018, ao invés de Kirkwood mirar a Europa ou a FIA F-3 USA, o jovem americano foi para o lado Indy da força e convenceu a Cape Motorsports a continuar na USF2000. A intenção dos irmãos Cape para 2018 era focar nos dois campeonatos onde já tinha pilotos: a FIA F4 USA e a Pro Mazda, abandonando a USF2000 mas, mantendo-se com Kirkwood, a Cape Motorsports, casa dos últimos sete campeões da USF2000, continua no certame de 2018.





Pilotos confirmados na USF2000:

Cape Motorsports:
Kyle Kirkwood

DEForce Racing:
Kory Enders
José Sierra

Exclusive Autosport:
Igor Fraga
Jayson Cluine
Manuel Cabrera

Newman Wachs Racing:

2 comentários:

  1. Será que tem mais pilotos pra entrar nessa categoria? 15 carros no grid já está ótimo, mas quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pioir que tem, ainda tenho uns anúncios atrasados pra fazer postagem, é que tão anunciando tanto piloto que não dá! KKKK


      Maas tem sim, tem até mais brasileiro.

      Excluir