E temos mais um brasileiro no Road to Indy! O mineiro Igor Fraga entra na  equipe canadense Exclusive Autosport.
E foi anunciado hoje (24 de fevereiro) o terceiro e, ao que tudo indica, último piloto da Exclusive Autosport na USF2000, e ele é o brasileiro Igor Fraga.

O piloto de 18 anos é, na verdade, nipo-brasileiro, pois é nascido em Kanazawa e por lá começou sua carreira no Kart. Lá, foi tri-campeão da Mini Roc Biwako Cup e campeão de vários outros campeonatos na categoria kids.

Mas, em 2009, desapareceu e veio para o Brasil, não necessariamente nessa ordem. Igor foi para os monopostos somente seis anos depois, em 2015. Ele entrou na F-3 Brasil, e estava lá até o ano passado. Disputando sempre pela PropCar Racing, Fraga disputou o campeonato integralmente na categoria Light em 2015, quando ficou em terceiro lugar no campeonato; e no ano passado, quando se sagrou campeão e, de quebra, ganhou o capacete de ouro.
Desde sempre assediado pelo seus fãs
Então chegou a hora de dar passos internacionais na carreira. Fraga focou na América do Norte para a experiência internacional; durante a pré-temporada, fez testes pela USF2000 na própria Exclusive Autosport e, também começou a disputar a FIA F-4 NACAM.

Mas, no fim, acertou com a Exclusive Autosport. A equipe canadense entrou no ano passado e viveu o ano todo num dilema, onde o carro de Parker Thompson conseguia os melhores resultados da equipe e terminou o campeonato em terceiro, com duas vitórias; mas os outros três pilotos que revezaram nos dois carros não conseguiram bom desempenho e tal, expliquei tudo aqui.

Agora a Exclusive parte para uma consolidação na categoria, além de uma expansão para a Pro Mazda, e Igor Fraga parou em boa casa para uma continuação da carreira rumo à Indy!



Pilotos confirmados na USF2000:

Cape Motorsports:
Kyle Kirkwood

DEForce Racing:
Kory Enders
José Sierra

Exclusive Autosport:
Igor Fraga
Jayson Cluine
Manuel Cabrera

Newman Wachs Racing:

2 comentários:

  1. A equipe Exclusive Autosport está com uma grande cartada na manga. Falar qualquer coisa sobre o Igor Fraga é prematuro. mas, chamo atenção dos brasileiros para esse garoto de pouca fala mas zangado no pé. Ele é um piloto completo, assim define o seu ultimo manager Dárcio Santos (Equipe Pro Car de São Paulo). O ex-campeão de F1 Roberto Pupo Moreno, o define assim: "No principio as equipes não acreditam que um piloto tao jovem poderia ter tamanha sensibilidade automobilística, mas aos poucos passam acreditar. Quando piloto e maquina se ajustam, a pista fica pequena. A sensibilidade do Igor é algo milimétrico para a orientação de sua equipe. Conjunto piloto e maquina ajustados o pódio é a recompensa" finaliza.
    Felicidade brasileiros e japoneses por ter Igor Fraga como nosso representante. Com certeza vai trazer grandes alegrias para nós.

    Acelera IGorrrrrrrrrrrrrrrr!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Brother automobilismo virtual não para nao para primeiro campeão Logitech Brasil

    ResponderExcluir