Kyle Novak deverá ser nomeado novo diretor de provas da Indy

Kyle Novak será o novo diretor de provas da IndyCar, segundo a revista americana "Racer". Ele chega para substituir Brian Barnhart, que deixou recentemente o cargo para se tornar presidente da equipe Harding Racing.


O diretor de provas é o principal responsável pela condução da corrida, sinalização geral da pista e aplicação de penalidades. Novak vai se juntar ao painel de três assistentes: Arie Luyendyk, Max Papis e Dan Davis, que supervisionam as ações de pista para cada evento.

A mudança na direção, no entanto, teria supostamente enfrentado a resistência de alguns no paddock, que teriam pedido ao presidente de competições da IndyCar, Jay Frye, que insistise Beaux Barfield a ficar na função. No entanto, um piloto que ficará feliz em saber que Novak foi contratado é Scott Dixon, que pediu publicamente a demissão de Barfield em 2013.

Apesar de nunca ter trabalhado em uma categoria de monopostos antes, Novak tem uma vasta experiência no mundo da IMSA, tendo atuado como diretor de corrida para a Continental Tire SportsCar Challenge, bem como a Porsche GT3 Cup Challenge EUA e Ultra 94 Porsche GT3 Cup Série Challenge Canada.

O novo diretor deverá ser oficializado em breve pela categoria.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário