Em seu primeiro teste pela Foyt, Tony Kanaan falou das suas primeiras impressões sobre o carro com o novo aerokit universal. Os testes coletivos da Indy foram realizados essa semana no circuito de Sebring.

"Gosto deste carro, é 100% melhor. Acho que o problema com o qual lutava no ano passado era todo com o downforce, e jamais correspondeu exatamente à maneira que eu gosto", disse Tony.

Tony em Sebring. (Foto: Brian Cleary)

"Tenho convicção que é muito diferente e, para mim, não estou dizendo que vou ser melhor ou pior, mas estou mais acostumado a isso do que ao outro estilo, que era de muito downforce, não tanto esforço, trazendo muita velocidade nas curvas, acionando minimamente o acelerador. Agora você não faz nada disso. O carro trabalha menos por você, e acho que isso vai ser melhor para mim porque é o que fiz por muitos anos na minha vida", continuou o brasileiro.

TK também disse ter gostado de conhecer seu novo time em um ambiente de corrida, embora com sua experiência considerável, poucas apresentações foram necessárias.

"Há muitas pessoas com quem trabalhei no passado, acho que já conhecia 80% da equipe, e foi incrível passar o tempo com elas e com o carro porque parece muito bom. Parece um carro de corrida real. Finalmente".

A primeira corrida de Tony pela sua nova equipe será no dia 11 de março no GP de St Petersburg, na Flórida.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário