A Fórmula Indy já não disputa corridas em Twin Ring Motegi, mas o primeiro japonês vencedor das 500 Milhas de Indianapolis, Takuma Sato, deu aos seus fãs compatriotas a chance de ver seu Dallara-Honda em ação durante o Honda Thanks Day no oval japonês.

Sato em ação em Montegi. (Foto: Motorsport)

Cerca de 24 mil fãs estiveram presentes no Honda Thanks Day desse ano, que trata-se de uma tradicional confraternização organizada pela frabicante no circuito japonês de Motegi.

Entre os presentes, estiveram os pilotos da Honda na MotoGP, Marc Márquez e Dani Pedrosa, entre outras figurinhas carimbadas do automobilismo como Stoffel Vandoorne e Jenson Button. Mas a atração principal sem dúvidas era Takuma, que virou uma espécie de herói nacional depois do seu feito no templo sagrado do automobilismo.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco da exibição de Sato para o público.


Outro fato interessante no evento foi a exposição do Troféu da Indy 500, que pela primeira vez na história deixou o solo americano. O Troféu Borg-Warner foi criado em 1936 para premiar os vencedores das 500 Milhas, e nunca antes deixou o solo dos Estados Unidos, apesar de incluir os rostos de vencedores da Grã-Bretanha, Brasil, Holanda, Canadá, Suécia, Colômbia, Nova Zelândia e agora, Japão.

"Eu acho muito especial que o Troféu Borg-Warner esteja viajando para o Japão. O troféu representa ganhar a maior corrida do mundo e estou muito orgulhoso de ter vencido a Indy 500 de 2017 e ter minha imagem no troféu", disse Sato.

Fonte: McNews / Motorsport

Um comentário:

  1. Pq a Indy não volta para o Japão? Seria interessante...além do quê essa pista pertence à Honda...

    ResponderExcluir