O russo fará seu segundo ano na Pro Mazda mas, dessa vez, muda de equipe e migra para a Cape Motorsports para a temporada de 2018.


Foi anunciado nessa quarta-feira (6 de dezembro) o primeiro piloto da Cape Motorsports (saudades with Wayne Taylor Racing) para a temporada 2018 da Pro Mazda é o russo Nikita Lastochkin.

Nikita começou cedo no kart, mas subiu aos monopostos apenas quando atingiu os 22 anos. Entrou no Road to Indy em 2015, na USF2000 pela Team Pelfrey e terminou no oitavo lugar no campeonato, continuou na USF2000 na temporada seguinte mas se mudou para a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing e repetiu o oitavo lugar no campeonato. No ano passado voltou para a Pelfrey para disputar a Pro Mazda ao lado de TJ Fisher e do brasileiro Carlos Cunha Filho, ficando atrás destes ao se posicionar no quinto lugar do campeonato. Agora, em 2018, voltará para a Cape novamente.

Entretanto, agora há muito mais diferenças pois Lastochkin já é casado e tem 27 anos de idade e, muitos dizem, uma das suas últimas oportunidades de mostrar trabalho numa categoria de base. Mas a pré-temporada não começou como pé direito para o russo, que fez apenas o oitavo melhor tempo no Chris Griffis Memorial Test desse ano, onde onze fizeram os treinos e seu virtual companheiro de equipe, o campeão da USF2000 desse ano, Oliver Askew, liderou a sessão.

Apesar de Lastochkin ser uma pessoa bem simpática e única na categoria, ele vive momentos cruciais em sua carreira, e agora parece ser tudo ou nada.




Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

Nenhum comentário:

Postar um comentário