Carlin anuncia temporada completa na Indy com Chilton e Kimball

A equipe, que desde 2015 competia na Indy Lights, anunciou formalmente a sua entrada na  categoria principal com uma operação de dois carros com motor Chevrolet na próxima temporada. O chefe da equipe, Trevor Carlin, afirmou que o "momento certo" chegou para sua equipe entrar na IndyCar, com a categoria adotando os kits aerodinâmicos universais da Dallara.

"Estamos muito satisfeitos por finalmente poder anunciar nossa entrada na Indy, resultado de uma ambição de longo prazo da equipe. Para se juntar a essa jornada em nossa temporada de estreia contaremos com pilotos que já tem uma história de sucesso com Max Chilton e Charlie Kimball", disse Trevor

Chilton e Kimball estão de casa nova.

A Carlin tem uma história no automobilismo por mais de duas décadas, tendo sucesso em categorias como GP2 e GP3, Formula 3 Britânica, Formula Renault 3.5 e Super Porsche. Pilotos como Takuma Sato, Will Power, Josef Newgarden, Conor Daly, Robert Wickens, Mikhail Aleshin, Jack Harvey, Ed Jones e os atuais pilotos da equipe Chilton e Kimball já correram para o time anteriormente.

Chilton, que retornará para a terceira temporada na categoria, voltará a transportar as cores da Gallagher, enquanto Kimball continuará com seu longo relacionamento com a Novo Nordisk. Ambos os pilotos passaram as últimas duas temporadas trabalhando um ao lado do outro na equipe Chip Ganassi, antes que a equipe fosse reduzida de quatro carros para dois, depois da temporada de 2017.

"A Carlin sendo o primeiro time britânico a entrar na IndyCar na era moderna é resultado de muito trabalho e ambição", disse Chilton. "A IndyCar é excepcionalmente competitiva, mas a introdução do novo pacote aerodinâmico ajudará a nivelar o grid ligeiramente".

Por sua vez, Kimball comemora a chance de permanecer no grid da Indy, embora em circunstâncias bem diferentes.

"Parece que tudo veio a calhar de estar no lugar certo e na hora certa para ter essa oportunidade de trabalhar com Trevor e com toda a equipe Carlin novamente", emendou. "A IndyCar não está apenas ganhando uma nova equipe, o que, claro, é emocionante, mas realmente ganha um grupo capaz e competitivo de pessoas que compõem essa equipe".
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário