Na temporada do ano que vem Marco Andretti pilotará o #98, enquanto Alexander Rossi pilotará o #27. Parece irrelevante (e talvez seja), mas pode ser que tenha algo mais nessa decisão da Andretti podendo culminar até na saída do filho.


Sim, a pré-temporada é muito longa e escura, mas, durante essa semana de dezembro, há o PRI Show, onde as equipes da Indy revelam algumas coisinhas a mais do que acontecerá na temporada do ano seguinte. A primeira dessas notícias veio pelas mãos de Michael Andretti, que anunciou que seu filho correrá no #98 no ano que vem, e Alexander Rossi correrá no #27. Os patrocínios de Andretti (Snapple e não sei o que mais) também vão para o carro 98 da Andretti Autosport with Bryan Herta Autosport and Curb Agajanian, enquanto a NAPA vai para o carro de Rossi.

Parece uma notícia irrelevante, mas talvez não seja. Isso porque, devemos lembrar, que o carro #98 é um carro de parceria entre Andretti e seu grande amigo Bryan Herta. A equipe de Herta faliu a alguns anos e, para não ficar inativo, decidiu juntar forças com Michael Andretti e alinhar um quarto carro na equipe, em parceria.

Nos últimos dois anos o piloto desse carro foi Alexander Rossi, enquanto Andretti pilotava o #27 ou o #25, dependendo da vontade do filho do dono. Entretanto, Rossi foi crescendo na equipe e agora é a segunda força da esquadra da Andretti, brigando com o eterno e modorrento Ryan Hunter-Reay, e Marco encara atualmente o maior jejum de corridas sem vitórias de todo o grid. 

Então, para garantir Rossi na equipe e, quem sabe, dar mais prestígio para o moço, ele passou a integrar a equipe dos 100% Andretti, demontando Marco para o carro #98. Passar para o carro dividido da Andretti não parece sinal ruim, mas é a um longo prazo.
Colton Herta já até corre em um carro com o mesmo número...
Isso porque, dizem que, em breve, Colton Herta estreará na Indy.

O filho de Bryan Herta corre atualmente na Indy Lights e fará sua segunda temporada na categoria de acesso à Indy em 2018. Com o mostrado até o momento, Colton subir à Indy principal é apenas questão de tempo, e muito se diz que ele entrará na principal categoria de monopostos americaqna em 2019. 

O lugar mais óbvio para Colton Herta estrear é na meia equipe do pai, a do carro #98...

Então, será que esse é o prenúncio de uma saída de Marco Andretti da equipe do pai? Será o fim dos tempos???

Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário