• IndyCar vai fornecer aerokits gratuitos para equipes full-season

    A IndyCar anunciou nesta semana que os dois primeiros aerokits Dallara a serem utilizados em cada carro que for inscrito para todas as corridas da temporada serão fornecidos gratuitamente. Se levarmos em conta que cada aerokit custa cerca de 90 mil dólares, a economia total seria de 180 mil por cada carro.

    Aerokits da Chevy e Honda durante testes. (Foto: IndyCar)

    A categoria vem trabalhando na redução de custos para se tornar mais atraente para novas equipes, visto que a parte financeira é um dos maiores entraves para entrada de novos times no grid.

    "Quando a INDYCAR realizou o processo de criação de um kit universal que tornou os nossos carros mais reforçados, mais seguros e agressivos, também trabalhamos mais para garantir que fosse lucrativo para nossas equipes", disse Jay Frye, presidente da competição e operações da categoria.

    Além disso o custo dos aerokits serão congelados até a temporada IndyCar 2020, uma jogada pensada no investimento a longo prazo por equipes que pretendem entrar na Indy nos próximos dois anos.

    Estima-se que a renovação dos carros para 2018 custa cerca de 38 mil dólares, um valor considerado muito baixo para um esporte que geralmente envolve altos valores. A IndyCar acrescentou que os dois fabricantes de motores, Honda e Chevrolet, ajudaram a tornar a transição mais "economicamente atraente" junto com uma concessão do estado de Indiana, onde a Dallara constrói o chassi DW-12.

    As equipes da IndyCar receberão o novo aerokit  ainda neste mês e poderão começar seus testes a partir de 8 de janeiro.

    Fonte: Autosport
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Um comentário:

    1. Pessoal e a série especial história da fórmula Indy . Não vai finalizar? Faltam apenas três capítulos..

      ResponderExcluir