Alexander Rossi supera Dixon no fast six e conquista a pole em Watkins Glen

Americano da Andretti largará na frente pela primeira vez em sua carreira na Indy. Helinho larga em sexto e Tony Kanaan em décimo-sétimo. Largada ocorre amanhã às 14h30 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Primeira vez que Rossi largará na frente na Indy. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório para a penúltima etapa do campeonato de 2017 da Indy começou às 16h no horário brasileiro. Como de costume, a IndyCar separou os pilotos em dois grupos, como você pode ver na imagem abaixo:


No primeiro grupo, que teve 10 minutos de treino, não teve muitas surpresas, a não ser pelo Charlie Kimball que conseguiu avançar ao Round 2 e Tony Kanaan, que está de saída da Ganassi, não conseguiu avançar para a segunda etapa. Todos os três carros da Penske neste grupo avançaram. Alexander Rossi foi o mais rápido, seguido por Josef Newgarden, Hélio Castroneves, Takuma Sato, Charlie Kimball e Will Power.

No segundo grupo, que também teve os mesmos 10 minutos, a surpresa ficou por conta de Carlos Muñoz que conseguiu colocar uma carroça da Foyt na segunda etapa do treino, pelo menos. Conor Daly quase conseguiu também, mas foi superado no fim por Pagenaud. Scott Dixon foi o mais rápido deste grupo, seguido por Ryan Hunter-Reay, Sébastien Bourdais, Graham Rahal, Simon Pagenaud e Carlos Muñoz.

O Round 2 começou e os carros com motor Honda se sobressaíram perante aos carros com motor Chevrolet (Penske e Muñoz). No final, apenas Helinho e Newgarden da Penske conseguiram avançaram para o Firestone Fast Six. Kimball surpreendeu novamente e colocou o seu Ganassi #83 no Fast Six também. Scott DIxon foi novamente o mais rápido, seguido por Alexander Rossi, Sato, Kimball, Helinho e Newgarden.

E então veio o Fast Six, e Scott Dixon, que era/é amplo favorito a conquistar a pole position e a vitória na corrida de amanhã, acabou sendo superado no fim por Alexander Rossi, que conquistou a sua primeira pole position da carreira na IndyCar, com o tempo de 1:22.463. Dixon largará em segundo, Newgarden em terceiro, Sato em quarto, Kimball em quinto e Helinho em sexto. 

Muita coisa boa nos aguarda para a corrida de amanhã, com os principais postulantes ao título largando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A ver!

Confira abaixo o grid de largada:


A corrida acontece amanhã às 14h30, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports no Brasil. Até lá!!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário