Vice-campeão da Indy Lights no ano passado, Santiago Urrutia afirmou em entrevista coletiva que possui um contrato preliminar para correr na IndyCar em 2018. Enquanto ainda tenta brigar pelo título na categoria de acesso neste fim de temporada, o piloto uruguaio conversa com algumas equipes com o objetivo de subir para a categoria principal já no ano que vem.

Com direito a hashtag e tudo!

"Estamos em negociação com três equipes da IndyCar para competir no próximo ano. Temos 70% do orçamento, ainda temos que trabalhar nos outros 30 por cento, mas estamos os 70 por cento confirmados".

Urrutia afirmou que a parte do orçamento já conquistada vem dos EUA e o restante deverá ser reunido no Uruguai.

"Espero que tudo venha a dar certo, continuarei a dar o meu melhor e vou trabalhar duro para obter essa porcentagem restante".

Ao ser perguntado quais equipes participaram nas negociações, Urrutia disse que não conseguiu torná-las públicas, mas deixou claro que são "três equipes bastante vencedoras".

A IndyCar irá introduzir um novo aerokit padronizado em 2018 e para Urrutia isso indica que esse é o tempo ideal para fazer o salto para a principal divisão da categoria.

"É um bom momento porque a IndyCar está mudando seus carros. Os pilotos que estão na categoria desde muitos anos atrás têm a experiência, mas isso pode tornar as coisas mais iguais porque também terão que aprender a dirigir o carro novo".

Urrutia voltará ao cockpit de um Indy Ligths no dia 27 de agosto para a volta da categoria ao Gateway Motorsports Park.

Fonte: Motorsport

2 comentários:

  1. Santi tem minha torcida desde que entrou na Pro Mazda, assim como o Leist que recém chegou na Lights.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma equipe? http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/chefe-revela-que-mclaren-segue-interessada-em-disputar-temporada-completa-da-indy-mas-apenas-em-2019

    ResponderExcluir