A Schmidt Peterson Motorsports anunciou nesta quinta (13) que o colombiano Sebastian Saavedra vai pilotar o carro #7 da equipe em Toronto, neste fim-de-semana.

Saavedra tem 62 corridas na IndyCar que começou em 2010, incluindo as 500 Milhas de Indianapolis deste ano, onde terminou em 15º pela Juncos Racing. Mikhail Aleshin conduziu o #7 nas primeiras 11 corridas do ano, mas perdeu o primeiro dia de testes em Road America, quando as questões imigratorias envolvendo seu visto impediram o russo de voltar a entrar nos Estados Unidos.



A declaração da SPM acrescentou que Saavedra terá apoio de patrocínio do seu apoiante de longa data, a AFS.

"Congratulamo-nos com a oportunidade de competir com Ric e Sam em um local onde Seb e eu tivemos um grande sucesso no passado", disse Gary Peterson, dono da AFS.

A última corrida de Saavedra em um circuito de rua ocorreu em Toronto em 2015, quando pilotou para a Chip Ganassi Racing e terminou em 16º. O melhor resultado do colombiano nesse tipo de pista foi um oitavo lugar em Baltimore em 2013, quando ele ainda era piloto da Dragon Racing.

Mikhail Aleshin estará no local para o evento deste fim de semana apoiando a equipe. No entanto, um comunicado de imprensa afirmou que "nem o time nem a Aleshin fornecerão novos comentários a respeito da substituição neste momento".

Fonte: IndyCar

2 comentários: