Takuma Sato conquista a pole para a segunda corrida em Detroit

Vencedor das 500 milhas quebra o recorde da pista e largará na frente pela sexta vez na carreira. Hélio Castroneves larga em quarto e Tony Kanaan em décimo-quinto. Largada ocorre hoje às 16h30 ao vivo na Band.

Sexta pole do Sato na Indy. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das quinze para o meio dia no horário brasileiro. A IndyCar resolveu inverter a ordem dos grupos do treino classificatório de ontem. Quem treinou primeiro ontem, treinaria na sequência hoje, e vice-versa.

No primeiro grupo, Muñoz e Kimball chegaram a sair da pista e quase bater no muro. O colombiano acabou tendo a sua volta mais rápida cancelada e largará no último lugar na corrida de hoje. Ryan Hunter-Reay fez a volta mais rápida desse primeiro grupo, superando Helinho e terminou em primeiro. O brasileiro da Penske foi o segundo mais rápido, seguido por Mikhail Aleshin, Scott Dixon e Conor Daly.

No segundo grupo, mais carros saíram da pista, como Will Power, que fez uma volta na casa dos 1min13s9, mais rápido que a pole de Graham Rahal para a primeira corrida, mas o australiano foi apenas o quarto mais rápido do segundo grupo e largará apenas do oitavo lugar. No final do tempo, Takuma Sato, vencedor da Indy 500, fez uma volta voadora (1:13.673) e conquistou a pole position para a segunda corrida em Detroit.

De quebra, Sato bateu o recorde da pista que havia sido batido por Graham Rahal no treino de ontem. O piloto japonês largará da primeira posição pela sexta vez em sua carreira na Indy. Graham Rahal foi o segundo no grupo, seguido por Hinchcliffe, Power e Marco Andretti. Dos demais brasileiros, Tony Kanaan não encontrou o melhor acerto e largará novamente do décimo-quinto lugar.

Confira abaixo o grid de largada para a prova 2 em Detroit:


A corrida acontece daqui a pouco, às 16h30, com transmissão ao vivo da Band.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário