Matheus Leist recebe convite da Andretti para teste em Road America

Vencedor da Freedom 100, corrida da Indy Lights em Indianapolis, o brasileiro Matheus Leist testa um carro da equipe Andretti Autosport nesta quarta-feira em Road America, pista localizada no estado de Wisconsin, nos EUA.

O gaúcho de Novo Hamburgo foi o vencedor há pouco mais de duas semanas da corrida da Indy Lights preliminar das 500 Milhas de indianápolis. Foi sua primeira vitória na categoria logo em sua primeira corrida em um oval.

Leist comemora vitória em Indianapolis. (Foto: LAT)

“Estou muito feliz com o convite da Andretti Autosport para testar o Fórmula Indy. Será uma grande oportunidade para mim e a realização de um sonho que tenho desde que comecei no automobilismo: acelerar um carro da Indy”, iniciou Leist.

“Tenho certeza de que será um dia inesquecível e espero aproveitar ao máximo esta chance e aprender bastante com o time.”

O treino desta quarta em Road America terá a presença de três dos quatro titulares da Andretti. Além de Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti também estarão na pista e vão ter seus carros também pilotados por outros dois jovens talentos da categoria de acesso da Indy.

“O programa Mazda Road to Indy dá oportunidade aos pilotos te atingirem seus objetivos na carreira e para muitos o principal deles é chegar à Fórmula Indy. Estamos felizes em poder proporcionar a estes três pilotos a chance de mostrar suas habilidades”, falou Michael Andretti, CEO da Andretti Autosport.

Fonte: Motorsport
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário