O piloto mexicano Esteban Gutiérrez foi confirmado pela Dale Coyne Racing como o substituto de Sebastien Bourdais para a rodada dupla em Detroit. Bourdais sofreu fraturas na pélvis e no quadril após um forte acidente durante o treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis. Porém, já em recuperação, Bourdais planeja seu retorno às pistas para a decisão do campeonato, em Sonoma.

“Estou muito grato por me juntar à Dale Coyne, uma equipe altamente competitiva. Quando me telefonaram, não tive dúvidas de que seria uma ótima oportunidade para ganhar experiência na Indy”, disse o Gutiérrez.

Gutiérrez tem passagens recentes pela F1 e Formula E. (Foto: LAT)

“Minha meta é aprender o mais rápido possível. A Indy é uma categoria muito desafiadora para os pilotos, mas me sinto pronto para essa chance.”

Gutiérrez, que guiou na F1 em 2013 e 2014 pela Sauber, além de 2016 pela Haas, atualmente compete na Fórmula E, pela Techeetah.

“Sentiremos falta de Sebastien no carro #18, mas estamos muito felizes com nosso substituto para o fim de semana. Esteban tem ótima experiência com monopostos, especialmente por sua passagem por F1 e GP2”, disse o chefe da equipe, Dale Coyne.

Outro novidade nesse fim de semana será a permanência do espanhol Oriol Servià no assento do carro #16 pela Rahal Letterman Lanigan Racing, após um 21º lugar em Indianapolis.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário