Piloto americano herdou a pole após Hélio Castroneves, que larga em segundo, ser penalizado, perdendo a sua melhor volta. Tony Kanaan larga em décimo quinto. Bandsports transmite a prova ao vivo hoje à tarde.

Terceira pole do Rahalzinho na Indy. (Foto: IndyCar)

Com bastante sol e contrariando a previsão do tempo pro fim de semana, o treino classificatório começou por volta das 11h no horário brasileiro. Os pilotos foram divididos em dois grupos, como você pode ver na imagem abaixo:


Diferente do que acontece nas demais etapas em mistos/rua, o pole position seria definido pelo piloto que fizesse a volta mais rápida somando os dois grupos, o segundo fazendo a segunda volta mais rápida e assim por diante. Não teve Round 2 e nem Fast Six.

No primeiro grupo, Graham Rahal superou Takuma Sato nos segundos finais de treino e foi o mais rápido, com o tempo de 1:13.968, quebrando assim o recorde da pista momentaneamente. Hinchcliffe, Pagenaud, Newgarden, Power, Andretti, Kanaan, Pigot, Gutierrez e Jones, nesta ordem, foram os mais rápidos na sequência.

No segundo grupo, Alexander Rossi era o mais rápido quando ‘lambeu’ a mureta e acabou perdendo tempo. Enquanto isso, Hélio Castroneves vinha confirmando o seu favoritismo para conquistar mais uma pole position. Mas então Mikhail Aleshin causou uma bandeira amarela no último minuto de treino e Hélio acabou não reduzindo a sua velocidade como mandam as regras da Indy e cravou a pole com o tempo de 1:13.890. Seria a quadragésima sétima pole position do piloto brasileiro. Aleshin também foi penalizado por causar bandeira amarela no treino e largará apenas do vigésimo lugar.

Rossi deu um "beijo de língua" no muro de Detroit.

Hélio foi penalizado com a perda dessa volta mais rápida, ficando assim com a segunda posição com o tempo de 1:14.041. Com isso, Graham Rahal herdou a primeira posição e conquistou a sua terceira pole position na carreira. A última havia sido em 2009, na etapa do Kansas e a última pole position da equipe RLL foi na etapa do Texas em 2007 com Scott Sharp!

Rahal também quebrou a hegemonia da Penske/Ganassi/Andretti, que vinham fazendo as poles desde a etapa do Texas do ano passado. Dos demais brasileiros, Tony Kanaan foi mal e largará apenas do décimo-quinto lugar.

Confira abaixo o grid oficial de largada para a corrida #1 em Detroit:


A prova acontece daqui a pouco, às 16h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário