O colombiano com cabelo espetado e fama de destrambelhado volta para o mundo da Indy depois de quase dois anos para disputar a 101ª 500 milhas de Indianápolis pela Juncos Racing.


Eis que a última equipe a anunciar seus pilotos para as 500 milhas mais famosas do mundo, a Indy 500, trouxe uma última surpresa para os pilotos inscritos. foi anunciado ontem (10 de maio) que o piloto do #17 será Sebástian Saavedra, em parceria com a Automatic Fire Sprinklers (AFS) Racing.

Saavedra está na categoria desde a Indy 500 de 2010, onde se classificou no último dia de treinamentos após bater durante as qualificações e estar virtualmente fora da prova; mas, com um golpe de sorte e erros de estratégia de Paul Tracy e Jay Howard. Saavedra entrou para a prova, mas bateu na volta 159. Desde então participou de três temporadas completas e sessenta provas da Indy, tendo como melhor reusltado um oitavo lugar em Batimore (2013). disputou seis 500 milhas de indianápolis, mas se classificou para o grid dos 33 carros apenas cinco vezes e completou a prova apenas em 2014, no 15º lugar.

O colombiano de 26 anos estava fora do padoque da Indy desde o final da temporada de 2015, quando disputou cinco provas pela Chip Ganassi dividindo o #8 com Sage Karam. Depois de não conseguir um carro para a temporada completa do ano passado, Saavedra tinha planos de participar da Indy 500 de 2016, guiando pela própria AFS em parceria com a KV Racing, mas, apesar dos esforços do dono da AFS, Gary Peterson, amigo de Saavedra, as negociações não avançaram e o projeto nunca saiu do papel. O ano do colombiano foi complicado, pois seu pai, que fazia o papel de treinador e manager do piloto, Wilson Saavedra, faleceu em abril do ano passado.

Entretanto, as esperanças do piloto de 26 anos se renovaram quandoa KV faliu e a Juncos comprou quase todo o espólio da antiga equipe de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser. Ricardo Juncos não tinha tanto apoio financeiro para dois carros e apelou para algum piloto que já tinha um bom apoio nessa parte. Assim, a escolha de Saavedra, com o apoio quase irrestrito da AFS foi a escolha mais certa nesse quesito, e o colombiano está de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário