Fernando Alonso terá sua primeira experiência em um carro da Indy na quarta-feira, dia 3 de maio, em teste que começará às 10h e vai até às 18h, horário de Brasília. Assim, Alonso vai disputar a quarta etapa do Mundial de F1, o GP da Rússia, pela McLaren no dia 30 de abril e no dia seguinte já vai para Indianápolis se preparar para correr no Speedway.

Alonso vai disputar as 500 Milhas pela Andretti/McLaren.

Os treinos oficiais para a corrida vão começar menos de duas semanas depois, no dia 15 de maio. O espanhol estará pilotando o carro #29, fruto da parceria entre McLaren e Andretti Autosport, esta última venceu duas das últimas três Indy 500. O piloto de 35 anos vai abdicar do GP de Mônaco para participar da 101ª edição da mítica prova como parte do seu desejo de completar a Tríplice Coroa.

Zak Brown, o chefe da McLaren revelou que alguns profissionais da equipe também estarão sendo deslocados para dar apoio ao esquadrão da Andretti em Indianápolis.

"Michael vai liderar e será sua equipe no pit-wall, mas nós estamos enviando também um grupo de apoio. Temos algumas áreas onde uma parte da tecnologia que desenvolvemos será benéfica. Então, teremos pessoas nossas lá", disse. "E algumas dessas pessoas já possuem ótima experiência na Indy. Só que também não vamos reduzir ou remover ninguém da F1. Serão pessoas da fábrica, com experiência relevante", completou.

Alonso está em solo americano para acompanhar nesse fim de semana o Honda Indy Grand Prix of Alabama, terceira etapa da temporada 2017 que você pode conferir todos os horários das atividades clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário