Will Power estraga festa da Honda e conquista a pole em St. Pete

Após um frenesi da Honda nos treinos livres e na primeira parte do qualify, Power mostrou quem é que manda e larga na frente em St. Pete. Tony Kanaan larga em sexto e Helinho vai mal e larga em décimo-sexto.

Quadragésima-quinta pole do australiano na Indy. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 17h15 no horário no brasileiro e, como de costume, os pilotos foram divididos em dois grupos, sendo um de 10 e outro de 11 pilotos. Os seis mais rápidos de cada grupo avançam ao Round 2. A ordem você confere na imagem abaixo:


O primeiro grupo entrou na pista e não tivemos muitas surpresas. No final dos 10 minutos de tempo, Will Power liderou, com Charlie Kimball, James Hinchcliffe, Max Chilton, Carlos Muñoz e Ryan Hunter-Reay avançando para a segunda etapa. Marco Andretti, Mikhail Aleshin, Spencer Pigot e JR Hildebrand largarão nas últimas posições ímpares do grid.

O segundo pelotão veio e aí sim tivemos algumas surpresas. A principal delas foi ver que dois dos três carros da Penske neste grupo ficaram de fora da segunda parte do treino, entre eles o atual campeão, Simon Pagenaud, que largará apenas em 14º, e o já combalido Helio Castroneves, que largará em 16º. A outra surpresa foi que apenas o Chevrolet de Josef Newgarden avançou para o Round 2 nesse grupo. Ou seja, a segunda parte do treino seriam três Chevys contra NOVE Hondas. Quem diria, hein?

Bourdais perdeu os dois melhores tempos por causar a bandeira vermelha e ficou sem tempo. 

Ah sim, os classificados do segundo grupo para a segunda parte do qualify foram Scott Dixon, Josef Newgarden, Takuma Sato, Tony Kanaan, Alexander Rossi e Graham Rahal, nessa ordem. Bourdais (que ficou sem tempo porque bateu e foi desclassificado por causar bandeira vermelha), largará em último.

O Round 2 começou e em alguns momentos chegamos a ver seis Hondas entre os melhores. Mas no fim, Will Power avançou junto com o seu novo companheiro de equipe, Newgarden. Scott Dixon, Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Takuma Sato avançaram para o Firestone Fast Six, última e decisiva parte do treino classificatório.

Power tendo que lamber o muro de St. Pete para avançar ao Fast Six.

O Fast Six começou e então o australiano de Toowomba mostrou que quem manda nessa p**** é ele, a Penske e a Chevy e cravou a pole position com o tempo de 1:01.064. É a quadragésima quinta pole de Will Power na Indy e esperamos que dessa vez ele não passe mal e estrague o bolão de meio mundo, igual fez ano passado. Scott Dixon largará em segundo, Hinchcliffe em terceiro, Newgarden em quarto, Sato em quinto e Kanaan em sexto.

O grid de largada você confere na imagem abaixo:


A largada para o Firestone Grand Prix of St. Petersburg acontece amanhã a partir das 13h30. Band e Bandsports transmitirão ao vivo. E o resumo de tudo o que aconteceu na corrida você confere aqui. Até lá!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário