Empresa de lâmpadas LED já patrocinou outros carros da equipe desde 2012. NTT Data, patrocinadora do carro de Tony Kanaan, também estará presente no carro de Dixon.

Parceria entre Ganassi e GE ocorre desde 2012. (Foto: IndyCar)

Tetracampeão da IndyCar pela Chip Ganassi Racing, Scott Dixon correrá com o patrocínio da empresa americana de lâmpadas General Eletric na etapa de abertura da temporada da Indy em 2017, no circuito de rua/aeroporto em St. Petersburg, na Flórida, que acontecerá neste final de semana.

Além disso, a NTT Data, principal patrocinadora do carro #10, pilotado pelo brasileiro Tony Kanaan, também estará presente como patrocínio associado no carro #9 do piloto neozelandês, junto com a fábrica de aviões e jatos particulares Cessna.

“Com mais de 100 anos de história em engenharia de produtos de iluminação, podemos apreciar a ciência e física entrando em ação juntos em cada corrida nos carros de Indy”, disse Daraius Patell, gerente geral da GE LED na América do Norte. “Para representar Scott e a Chip Ganassi, a nossa equipe da GE Lighting estará torcendo por uma vitória na abertura da temporada em St. Pete”. Completou.

O anuncio remonta a parceria Ganassi e GE que data de 2012, quando a empresa patrocinou o carro #10, então pilotado pelo também tetracampeão Dário Franchitti em 2012 e 13, Tony Kanaan, também no #10 em 2014 e 2016, além de Sage Karam, em 2015, no carro #8.

“Quero agradecer a GE Lighting por ser um grande parceiro nosso há tantos anos”, disse Scott Lauletta, presidente da Chip Ganassi Racing. “Estamos orgulhosos de sermos parceiros deles há tanto tempo, no esporte é difícil você encontrar isso hoje em dia”. Completou Scott, dando uma alfinetada na Target.

Dixon entra na sua décima-sétima temporada na IndyCar, contando IRL e CART. Ao todo, o piloto soma 40 vitórias na carreira. Em St. Pete, o piloto neozelandês terminou a prova em segundo por três oportunidades, mas nunca ganhou no circuito de rua temporário de 1,8 milhas.

“Mal posso esperar para voltar a St. Pete e começar esta temporada”, disse Dixon. “Tivemos algumas grandes mudanças durante a off season, incluindo a mudança dos motores/aerokits da Chevy para a Honda e sei que nossa equipe está preparada para o novo desafio. A GE tem uma longa parceria conosco e eles são um parceiro que podemos incorporar toda a sua tecnologia em nossos carros de corrida. Além disso, ter a NTT Data e a Cessna como parceiros também no carro #9 é uma excelente combinação para começar o ano”. Concluiu o piloto.

St. Pete sediará uma corrida da IndyCar pela décima-quarta vez na história, sendo a abertura do campeonato pelo sétimo ano consecutivo. As atividades na pista começam nesta sexta-feira (10) e você acompanhará tudo no site da Indy e no Youtube, além daqui, é claro!

Fonte: indycar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário