Dixon faz melhor tempo em teste dominado pela Ganassi em Sebring

Nos últimos dias algumas equipes da Indy realizaram os últimos testes antes da abertura da temporada no circuito de Sebring, na Flórida. E a Chip Ganassi Racing mostrou força nos trabalhos colocando seus quatro carros nas quatro primeiras posições da tabela de tempos.

Os tempos de Sebring tradicionalmente significam pouco, especialmente porque a maioria das equipes agem cautelosamente em revelar o que estão realmente executando na simulação de volta de qualificação. No entanto, o tempo de volta de Dixon e o fato de que seus companheiros de equipe foram os próximos mais rápidos pelo menos sugere que a Ganassi fez progressos consideráveis ​​com o aerokit Honda.
Dixon liderou com seu carro monocromático após saída da Target como patrocinadora. (Foto: IMS Photo)


Porém, Mike Hull, diretor da Chip Ganassi Racing,deixou claro que ser rápido em Sebring nem sempre significa um bom resultado em St. Pete.

"Trabalhamos duro neste inverno porque sabemos que temos de fazer um trabalho muito melhor do que fizemos no ano passado", disse Hull. "É claro que Sebring é um lugar engraçado porque gruda bastante e St. Pete não tem borracha e leva uma hora e meia para obter qualquer aderência. Então você pode ter um grande carro em Sebring e um carro terrível em St Pete".

A equipe Penske veio logo atrás da Ganassi na tabela de tempos, tendo Helio Castroneves completando 86 voltas, mais do qualquer um do dia. Já o novo companheiro de equipe do brasileiro, Josef Newgarden, estava se sentindo mal e só conseguiu completar 18 voltas, o que fez bem nesse contexto, já que terminou com o 8º tempo.

O novato Ed Jones passou mais de duas horas de tempo de pista como a equipe procurando por um problema elétrico, e não foi acompanhado por seu companheiro de equipe, Sebastien Bourdais que realizou um teste no início deste mês. Já os carros da Andretti Autosport treinaram separadamente em outra ocasião.

Confira abaixo os melhores tempos de volta:

1. Scott Dixon Ganassi-Honda 51.13 
2. Charlie Kimball Ganassi-Honda 51.42 
3. Max Chilton Ganassi-Honda 51.56 
4. Tony Kanaan Ganassi-Honda 51.75 
5. Poderão Penske-Chevrolet 51.75 
6. Simon Pagenaud Penske-Chevrolet 51.77 
7. Helio Castroneves Penske-Chevrolet 51,79 
8. Josef Newgarden Penske-Chevrolet 51,93 
9. Carlos Munoz AJ Foyt-Chevrolet 51,97 
10. Conor Daly AJ Foyt-Chevrolet 51,99 
11. James Hinchcliffe Schmidt Peterson-Honda 52,01 
12. Mikhail Aleshin Schmidt Peterson-Honda 52,04 
13. Spencer Pigot Ed Carpenter-Chevrolet 52,07 
14. Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan-Honda 52,13 
15. JR Hildebrand EdCarpenter-Chevrolet 52,28 
16. Ed Jones Dale Coyne-Honda 52,36

Fonte: Racer/Motorsport
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário