[USF2000] O brasileiro Lucas Kohl entra na Pabst Racing Services

O gaúcho de 18 anos permanece na categoria para sua segunda temporada, mas muda de casa: lucas Kohl agora corre pela Pabst Racing Services.
Kohl conversando com os membros de sua nova equipe
O anúncio foi feito nessa terça-feira (14 de fevereiro), onde Augie Pabst confirmou que Lucas Kohl fará parte da sua dupla de pilotos da USF2000 esse ano.

Essa será a segunda temporada do gaúcho de 18 aninhos. No ano passado, Kohl disputou a temporada pela John Cummiskey Racing e, depois de um início conturbado, ele mostrou regularidade, completando corridas no Top 10 constantemente. No fim, Kohl terminou o campeonato no 12° lugar, tendo como melhores etapas as três corridas de Indianápolis e a rodada dupla final em Laguna Seca.
 "Me sinto muito motivado, aprendi muito no meu primeiro ano e está provado que os pilotos que voltam tendem a ter mais sucesso na categoria", analisou. "Também estou muito feliz por estar com a Pabst Racing. Eles sempre fazem um ótimo trabalho e acredito que podemos disputar o título desta temporada".
Lucas já treinou pela equipe no Chris Griffis Memorial Test em outubro do ano passado e, além dos testes privados que fez, já pilotou oficialmente pela equipe mais de 80 voltas com o novo carro da categoria, o USF-17. Lucas leva, além da experiência adquirida na John Cummiskey Racing, mudará o número de seu carro, de #34 para #33, com o qual correrá na Pabst esse ano. 

A equipe de Augie Pabst, que mudou de nome também e agora é chamada de Pabst Racing Services. A equipe entrou na USF2000 em 2010 e, desde então, é considerada uma equipe de meio de grid, atingindo vitórias e algum sucesso principalmente nos últimos dois anos. Agora, com o novo carro a estrear na categoria, o USF-17, a equipe tem muitas esperanças de engrandecer de vez.

Na terça-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro, Kohl e todo o grid da USF2000 terá um teste coletivo no circuito misto de Homstead-Miami e a temporada começará nos dias 10 a 12 de março, em St. Petersburg, Flórida.



 Pilotos confirmados na USF2000:

ArmsUp Motorsports:

Carlin Benik:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Newman Wachs Racing:
Andre Castro

Pabst Racing:
Calvin Ming.
Lucas Kohl.

RJB Motorsports:

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: