Após realizar algumas provas pela RLL e pela própria ECR na temporada passada, o campeão da Lights em 2015 retorna ao carro #20 para dividi-lo, mais uma vez, com seu patrão, Ed Carpenter.

(Foto: IndyCar)

Spencer Pigot está de volta à equipe de Ed Carpenter para a temporada 2017. Assim como em 2016, ele disputará apenas as corridas em circuitos mistos e nos de rua, totalizando 11 etapas. Ed Carpenter, proprietário da ECR, correrá nos circuitos ovais pelo já tradicional carro #20 da equipe, totalizando 6 provas ao longo do ano.

Pigot, campeão da Indy Lights em 2015, disputou em sua temporada de calouro na IndyCar um total de 10 etapas, sendo três (St. Pete, Indy misto e Indy 500) pela equipe de Bobby Rahal; e outras sete pela atual equipe (Detroit Dual, Road América, Toronto, Mid-Ohio, Watkins Glen e Sonoma), tendo como melhores resultados um nono lugar em Road América e um sétimo em Mid-Ohio, em toda a temporada.



“Estou muito animado para continuar na equipe de Ed na temporada de 2017”, disse o piloto. “É um grande alívio saber que estou confirmado para todos os eventos em pistas mistas e de rua da temporada. Isso nos ajudará a nos prepararmos desde agora para a temporada. Tenho que agradecer a todos da equipe ECR, P1 Management e Rising Star Racing pelos esforços para conseguirmos este acordo”, complementou Pigot.

“Eu aprendi muito em meu ano de novato e estou ansioso pela oportunidade de aproveitar essa experiência. Eu sei que tenho uma equipe boa por trás de mim que me ajudará a conseguir bons resultados e é isso que vamos tentar fazer em 2017”. Completou o piloto, natural de Pasadena, Califórnia.

Ed Carpenter, dono da equipe, também comentou o acerto com Pigot para dividir o assento do carro #20: “Estamos felizes em ter Spencer de volta. Foi uma situação desafiadora para ele entrar na equipe no meio da temporada passada como um novato. Acreditamos que Pigot tem potencial para ser competitivo nessa categoria e vamos nos concentrar em nossos esforços para maximizar esse potencial”, disse Carpenter.

“É ótimo poder confirmar esse acerto antes dos testes e da temporada começar, assim poderemos nos preparar para fazer uma forte campanha em 2017”. Completou o piloto/proprietário, natural de Indianápolis.


Pigot também fará uma participação nas 24 horas de Daytona no fim deste mês, num protótipo da Mazda. A temporada da IndyCar começa em St. Petersburg, na Flórida, em 12 de março.

3 comentários:

  1. No site oficial da Indy a KV Racing não aparece mais como equipe.....o que terá acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá mudando drasticamente, pois Kalkhoven não quer mais bancar a equipe. Pode até rolar acerto com Carlin ou com Nelsinho Piquet, tem detalhes aqui: http://www.indycenterbrasil.com.br/2016/10/kvsh-racing-esta-cheia-de-mudancas.html

      Excluir
    2. Obrigado. Leio o site todo dia..hehehe...virou vício.

      Excluir