Já é possível ter uma ideia de como serão os carros da Indy a partir de 2018. Jay Frye, presidente de operações da categoria, apresentou os primeiros desenhos feitos pela Dallara para a renovação visual dos carros - a fabricante italiana renovou o contrato com a Indy por "várias temporadas".

Os primeiros desenhos mostram um modelo bastante semelhante com o chassi da Indy Ligths, com destaque para o fim da entrada de ar acima da cabeça dos pilotos, com a cobertura do motor ficando mais baixa.

Os primeiros rascunhos do aerokit. (Foto: IndyCar)

Em um comunicado, a Indy revelou que novidades serão apresentadas nos testes de pré-temporada em Phoenix, entre os dias 10 e 11 de fevereiro. O objetivo atual é apresentar um carro de demonstração nas 500 Milhas de Indianápolis e começar a testar na metade de 2017.

Esta temporada será a terceira e a última com os aerokits sendo produzidos pelas fabricante de motores. Nos dois primeiros anos, as peças passaram por desenvolvimento, mas em 2017 a categoria congelou qualquer atualização neste sentido.

A Dallara fabricará o kit universal para 2018, mas será permitido às equipes desenvolver algumas áreas - que serão determinadas em regulamento.

Fonte: Motorsport

Um comentário:

  1. Ficou muito bonito esse modelo. Acho que eles alcançaram aquilo que pretendiam: que o carro tivesse uma mistura de visual futurista com algo mais clássico.
    Só espero que não façam o mesmo, quando na estreia do DW12, apresentaram vários belos esboços e no final entregaram aquela monstruosidade que já conhecemos. Vamos esperar!


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir