O mexicano precisou passar o americano por duas vezes para assegurar sua primeira vitória em Laguna Seca. A diferença para amanhã cai para a penas oito pontos!

A corrida começou nesse sábado a tarde tendo Telitz na pole position, seguido por Pato Oward, ambos da Team Pelfrey e disputando o campeonato, onde Telitz tinha 14 pontos de diferença para O'Ward. Em terceiro largou Nicolas Dapero (Juncos), com TJ Fusher (Pelfrey) em quarto, seguido por Nico Jamin (Cape), Will Owen em sexto e Jake Parsons (ambos da Juncos) em sétimo.


Logo na largada, O'Ward pula na ponta ainda na linha de largada-chegada, deixando Telitz pra trás. Dapero consegue manter o terceiro lugar, enquanto Fisher escorrega na curva dois, indo para o lado de fora e sendo tocado por Will Owen, rodando e caindo para último. Owen tem que fazer uma parada extra para arrumar sua suspensão e perde três voltas.

Mas tudo seguiu em bandeira verde. O'Ward abria diferença para Telitz, que segurava Dapero atrás de si e abriam com relação a Jamin e Parsons.

Com o passar das voltas, O'Ward abria cerca de meio segundo de Telitz a cada volta, enquanto o americano tinha a missão de segurar Dapero. Os dois conseguiam abrir cerca de três décimos para Jamin, que mantinha uma diferença de dois a três segundos de Parsons.

Assim foi até a volta 16, quando Kory Enders (DEForce Racing, classe nacional) passa reto sozinho no hairpin de Laguna Seca e aciona a bandeira amarela.

Relargada veio na última das vinte voltas regulamentares. Logo no início, Telitz se vinga da largada e passa O'Ward quando este erra na curva dois e deixa o lado de dentro para o líder do campeonato passar, mas os pneus de Telitz já estavam desgastados, e quando foram mais exigidos, na curva cinco, eles ratearam e o mexicano conseguiu recuperar a liderança:


Assim, O'Ward consegue a liderança, lidera por mais meia volta e vence a prova 1 de laguna Seca!! Telitz termina em um segundo lugar de gosto amargo e Dapero passa a linha de chegada em terceiro!

Pódio e resultados.
Agora, Telitz lidera o campeonato com apenas oito pontos de diferença (371 para Telitz e 363 para O'Ward), sendo que cada vitória da até 33 pontos. A disputa ainda está completamente aberta por 600 mil dólares, pois ainda faltam duas corridas a serem disputadas amanhã, sendo que Telitz consegue ser campeão até mesmo com um segundo lugar. Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário