Mais do mesmo. Esse é o lema do calendário 2017 da IndyCar Series, quase uma cópia do cronograma deste ano, exceto pela adição de um circuito: Gateway Motorsports Park.


Gateway está de volta!

Divulgado nesta quinta (25), o calendário consiste em 17 corridas, distribuídos por sete meses, todas na América do Norte. CEO da Indy, Mark Miles disse no último fim de semana que o objetivo era manter todos os circuitos.

"Não tem havido uma continuidade na nossa programação ao longo dos últimos anos, de modo que é o que estamos a trabalhar e, obviamente, é um ingrediente muito importante", disse Miles. "Nós queríamos apresentá-lo o mais cedo possível para os promotores, fãs e patrocinadores - e nós pensamos que é uma agenda bastante sólida."

Como já era esperado, o oval de Gateway Motorsports Park é a única pista adicional para 2017. Retornará após uma ausência de 14 anos com uma corrida noturna em 26 de agosto.

A temporada abre novamente no mês de março em St. Petersburg, na Flórida. E termina em meados de setembro em Sonoma com Detroit hospedando a única rodada dupla da temporada, em junho. A programação mais diversificada do automobilismo inclui seis circuitos mistos, cinco corridas de rua e seis ovais.

Confira:

4 comentários:

  1. Long Beach, Phoenix, Road America, Pocono, Watkins Glen, Sonoma... esse calendário está muito bom! Circuitos tradicionais retornando, manutenção de alguns que se tornaram referências, etc. Curti!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse calendário. Tem mais uns 3 circuitos que podem voltar, Portland, Surfers Paradise e mais um oval e aí sim o calendário fica top. 20 a 22 provas seria o ideal, mas sem rodadas duplas. hehe

    ResponderExcluir
  3. Pelo que o Téo José falou durante a transmissão da corrida do Texas, em 2018, terá Surfers Paradise e Portland, de volta ao calendário. Se voltar um dia Laguna Seca e Cleveland também, seria muito bom para a Indy.

    ResponderExcluir
  4. alguem pode me informar o horario da corrida nesse domingo?

    ResponderExcluir